SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias

Imagem

Nova versão do Manual do MMD-TC é aprovada pela Diretoria da Atricon

  • 05 de maio de 2022

Matéria original/Imagem: Atricon

A Diretoria da Atricon aprovou as modificações do Manual do Marco de Mediação do Desempenho dos Tribunais de Contas (MMD-TC) e os novos Modelos para o Ciclo 2022 em reunião realizada na tarde desta terça-feira (3). Entre as alterações propostas pela equipe responsável pelo projeto está a suspensão temporária da aplicação de critérios como os de fiscalização de infraestrutura e meio ambiente e de políticas públicas sociais, além dos relativos aos controles internos e à tecnologia da informação. Durante o encontro, foi submetido à Diretoria o cronograma de trabalho da Comissão de Garantia da Qualidade. As visitas aos Tribunais de Contas deverão ocorrer entre os meses de agosto e setembro de 2022.

O Manual define cinco indicadores específicos relativos à Pandemia da Covid-19 que serão analisados neste ciclo: Saúde, Educação, Assistência Social, Gestão Fiscal e Transparência. A avaliação será feita utilizando como base o período da pandemia.

A relevância da avaliação para aprimorar o trabalho realizado pelos Tribunais de Contas foi uma das questões ressaltadas pelo Presidente da Atricon, Conselheiro Cezar Miola. “Nosso objetivo é diminuir esforços repetitivos, racionalizar processos, para que possamos, a partir dos relatórios gerados, compreender as atividades e o funcionamento dos Tribunais de Contas e buscar seu aperfeiçoamento”. Também falaram em nome da Atricon, o Vice-Presidente de Desenvolvimento do Controle Externo da entidade, Sebastião Carlos Ranna de Macedo e o Vice-Presidente Executivo da Associação, Edilson de Sousa Silva, que atuam na Coordenação do MMD-TC.

   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.