SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias

Imagem

Campanha Salarial: Em protesto, servidores caminham até a Praça dos Três Poderes

  • 02 de fevereiro de 2022

Matéria original/imagem: Fonacate

Os servidores públicos federais realizaram nesta quarta-feira, 2 de fevereiro, mais um ato nacional em prol da recomposição salarial.

A mobilização iniciou no Espaço do Servidor (na Esplanada dos Ministérios) e, em seguida, os servidores caminharam até a Praça do Três Poderes e, depois, para a Câmara dos Deputados.

“Os atos de hoje mostram a unidade do serviço público federal em busca de recomposição das perdas inflacionárias, que já passam dos 28%. A mobilização será intensificada nas próximas semanas”, garantiu o presidente do Fonacate e da Fenaud, Rudinei Marques.

Com faixas, apitos e balões, o funcionalismo pediu, em frente ao Palacio do Planalto, que o presidente receba os servidores para tratar da recomposição.

O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e o Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) enviaram ofícios ao ministro da Economia, Paulo Guedes, e representantes do Legislativo e Judiciário para discutir a importância de se abrir uma mesa de negociação sobre o tema.

O indicativo de greve dos servidores federais segue previsto para 9 de março.

 

   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.