Notícias » TCE-PR

Encontro Técnico da FENASTC, Vitória, ES

• 11 de agosto de 2015

FENASTC - Federação Nacional das Entidades dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil - em parceria com ASCONTROL - ES, realizará, nos dias 20 e 21 de agosto de 2015, em Vitória, o Encontro Técnico Nacional, no Auditório do TCE/ES, com temas como: A independência da Auditoria (Carreira Nacional para o Serviço de Auditoria Externa, prerrogativas, competências, remuneração Mínima Nacional e denominação unificada para a atividade finalística),Campanha Nacional de Ministro e Conselheiro Cidadão (Forma de escolha dos seus membros julgadores); Efetividade dos TCs (O que e, como auditar? Transparência para o exercício da cidadania, publicidade dos Relatórios de Auditoria e Controle Social das Contas Públicas); Organização e emancipação dos Servidores.

PROGRAMAÇÃO:

20 de agosto de 2015 (quinta- feira)

09 horas – abertura formal do encontro técnico com a presença do Presidente do TCE – ES, Conselheiro Domingos Taufner;

10hs e 30min até 12hs e 30min – Conferências de representantes da Polícia Federal e Receita Federal. Tema: Autonomia prerrogativas e garantias para atuação do agente e funcionamento dos Conselhos de decisão interna.

14 horas – Inicio dos debates do encontro com informes dos dirigentes e participantes sobre a realidade dos TCs.

21 de agosto de 2015 (sexta-feira)

09 hs – Debate sobre os temas do encontro técnico;

14 hs – Continuidade do encontro com formulação das políticas organizativas do discurso da FENASTC;

17 hs – Definição do local, data e condições de realização do Congresso anual da FENASTC.

Local: Auditório do TCE/ES

Temas: A Independência da Auditoria (Carreira Nacional para o Serviço de Auditoria Externa, prerrogativas, competências, remuneração Mínima Nacional e denominação unificada para a atividade finalística), Campanha Nacional de Ministro e Conselheiro Cidadão (Forma de escolha dos seus membros julgadores); Efetividade dos TCs (O que e, como auditar? Transparência para o exercício da cidadania, publicidade dos Relatórios de Auditoria e Controle Social das Contas Públicas); Organização e emancipação dos Servidores.

INSCRIÇÕES:

Prezado colega dirigente, apresente a programação aos seus associados/filiados. Organize um grupo de colegas para participar do evento.

Será um momento de grande integração de todos os 34 Tribunais de todo o Brasil. É um momento de diálogo entre a FENASTC e as entidades de base e servidores.

As teses (e propostas de resolução) para o encontro serão recebidas até o dia 30 de julho de 2015 (em breve informaremos o formato a serem apresentadas).

No dia 22/08 (sábado) a FENASTC organizará uma programação cultural, em Vitória (cidade bonita e acolhedora).

Você pode comunicar sua participação pelo e-mail presidente.fenastc@gmail.com.

Mains informações podem ser encontradas no site oficial da FENASTC: http://www.fenastc.org.br/