SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias

Imagem

Eleições do SINDICONTAS/PR | A importância do Conselho Deliberativo

  • 11 de novembro de 2021

No dia 25 de novembro haverá a votação para a eleição dos membros que irão compor o Conselho Deliberativo do SINDICONTAS/PR. Convidamos todos a lerem a matéria a seguir, a fim de esclarecer a importância desse Conselho, bem como suas atribuições, apresentá-los aos servidores que irão lhes representar dentro de tal cargo nas atividades aqui prestadas.

O Conselho Deliberativo do SINDICONTAS/PR é composto pelos membros da Diretoria Executiva e por cinco filiados representantes da categoria eleitos de acordo com as normas do Estatuto.

A este Conselho, cabe cumprir as deliberações da categoria em todas as suas instâncias; convocar assembleias; julgar os recursos previstos pelo Código de Ética e aplicar as penalidades previstas no Estatuto; indicar a nomeação de nomes para a substituição dos membros da Diretoria Executiva em caso de vacância; indicar, entre seus membros, os delegados para representar o SINDICONTAS/PR, junto às federações e confederações sindicais a que se filiar; deliberar sobre atos e manifestações realizados por qualquer membro da Diretoria Executiva; aprovar previamente o Plano de Ação Anual bem como o Orçamento Simplificado proposto pela Diretoria Executiva; deliberar sobre propostas de ações da categoria e decidir sobre filiações.

Os candidatos

Carlos Alberto Amaral Siqueira



Carlos Alberto Amaral Siqueira, servidor aposentado do Tribunal de Contas do Estado do Paraná desde 2016, ingressou no TCE em 1994, e atuou como controlador no período de 2013/2014 e como Diretor de Planejamento do período de 2015/2016.

No SINDICONTAS/PR, Carlos atuou no Conselho Deliberativo no biênio Fev/2010-Fev/2012, no biênio Fev/2018-Fev/2020 foi membro suplente do Conselho Deliberativo, no último biênio Fev/2020-Fev/2022 retornou ao cargo no Conselho Deliberativo, ao qual é candidato a reeleição.

Para Carlos Alberto, o SINDICONTAS/PR possui como maior desígnio velar constantemente pelos direitos dos servidores. Serve de garantia de apoio para os momentos difíceis que sempre as categorias funcionais passam no decorrer de suas carreiras e é reserva estratégica que deve ser perene.

O servidor destaca como principais vitórias do Sindicato, em sua opinião, a constante e perseverante atuação em todos os momentos de necessidade dos servidores, em especial, na conquista de diferenças salariais, valorização da categoria em representações nacionais, luta pela mudança da nomenclatura funcional reconhecendo a função de Auditor.

Geovane Karvat



Geovane Karvat, servidor do Tribunal de Contas do Paraná desde 2005, ingressou no SINDICONTAS/PR no biênio Fev/2014 – Fev/2016 como Diretor de Eventos, motivado a participar do sindicato por observar a necessidade de aprimorar a carreira por meio das atribuições do trabalho e melhoria do quadro. Após um breve período afastado das atividades da entidade, retornou como membro do Conselho Deliberativo no biênio Fev/2020 – Fev/2022, e agora, é candidato à reeleição para o mesmo cargo.

Geovane cita como conquistas marcantes do SINDICONTAS/PR o Estatuto próprio dos Servidores do TCE-PR e a regulamentação do cargo de Auditoria.

Para o servidor, o sindicato é muito importante como órgão representativo, e para a próxima gestão, espera conseguir promover novas conquistas mantendo a importância dos servidores e do próprio TCE-PR para toda a sociedade, pois o Tribunal é fundamental para garantir o bom uso do dinheiro público e que as pessoas sejam assistidas corretamente pelos serviços públicos prestados pelo Estado.

Josemar Ribas de Melo 

            

Servidor do Tribunal de Contas do Estado do Paraná desde 2009, Josemar Ribas de Melo é candidato à reeleição para o cargo no Conselho Deliberativo do SINDICONTAS/PR, cargo este, o qual ocupa desde o biênio Fev-2018/Fev-2020.

Josemar já participou da direção do Sindicato dos Servidores da Justiça Eleitoral no Rio Grande do Sul, o que o motivou a participar das atividades deste Sindicato, visando agregar seus conhecimentos ao grupo.

Questionado sobre as vitórias do Sindicato marcantes em sua opinião, o servidor destaca que foi importante a participação do sindicato na reestruturação da carreira, pois a valorizou ainda mais, assim como a alteração da nomenclatura do cargo de analista, e instituir a carreira de Auditor de Controle Externo, e também pontua a força do sindicato na criação do Estatuto dos servidores do TCE-PR, e ressalta esse como um marco essencial e muito importante para a classe, se não, o mais importante.

Para ele, o SINDICONTAS/PR, bem como todos os sindicatos representativos dos servidores públicos, é fundamental para que estes profissionais possam ser ouvidos e representados enquanto categoria e pessoas que cumprem uma missão essencial à sociedade brasileira. Sem essa representação, perdem os servidores e por consequência a sociedade.

Para o futuro, Josemar espera que o sindicato continue tendo forças para se manter atuante, sempre combativo e levando informação com capacidade de agregar os servidores do Tribunal neste momento tão difícil pelo qual passamos e que podem prejudicar mortalmente o serviço público no Brasil e, em especial, a nossa carreira.

Maury Antônio Cequinel Júnior 

    

Maury Antônio Cequinel Júnior ingressou no Tribunal de Contas do Estado do Paraná em 1994 e aposentou-se em 2018.

Maury sempre apoiou e participou dos movimentos associativos e sindicais, e auxiliou na fundação do SINDICONTAS/PR em 2003, sendo filiado desde então.

O servidor candidato à reeleição como membro do Conselho Deliberativo para o próximo biênio também já participou do Conselho Fiscal na gestão do biênio Fev/2014 – Fev/2016.

Dentre as vitórias do SINDICONTAS/PR em prol dos interesses dos servidores do TCE-PR, Maury pontua como mais marcantes em sua opinião: as melhorias salariais, Estatuto e alteração da nomenclatura de Analista de Controle para Auditor de Controle Externo.

O agora Auditor de Controle Externo destaca como uma das maiores importâncias do sindicato a defesa dos servidores do Tribunal, e para a próxima gestão, Maury espera continuar lutando por uma categoria e sociedade mais fraterna e igualitária.

Por fim, destacamos que todas as decisões aqui tomadas, são decididas em um consenso entre Diretores e Conselheiros e lavradas em atas, a fim de tratar dos interesses dos servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná com extrema transparência.

Paulo Henrique Fernandes

Paulo Henrique Fernandes ingressou no Tribunal de Contas do Estado do Paraná em 1993. Atuou como vice-presidente do SINDCONTAS/PR no biênio de fev/2018 - fev/2020 e fev/2020 - fev/2022, e agora, é candidato à eleição para membro no Conselho Deliberativo.

Dentre os grandes motivos para participar do SINDCONTAS/PR, Paulo Henrique Fernandes levou em consideração a importância do sindicato para os servidores. Para ele, quanto mais filiados, maior será o poder da entidade na preservação das conquistas desses profissionais, bem como o fortalecimento do sindicato para novas reivindicações.

Entre as maiores conquistas da categoria, o servidor aponta a alteração do quadro funcional existente atualmente e a mudança na nomenclatura de Analista de Controle para Auditor de Controle Externo.

A importância das eleições

O SINDCONTAS/PR ressalta a relevância das eleições dos membros do Conselho Deliberativo, ainda que conte com chapa única. É através desses representantes que a categoria alcança novas conquistas e garante a contínua dignidade do servidor público. Por isso, contamos com o seu voto e participação.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

 

Letícia Larsen Correia e Thayná Santos Peres
Assessoria de Comunicação - SINDICONTAS/PR

   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.