Palavra do presidente | “Precisamos solidificar ainda mais nossa união, pelo bem do serviço público”

• 11 de novembro de 2021

No mês de outubro, comemoramos o “Dia do Servidor”, entretanto, tristemente, houveram poucos motivos para comemorar, já que estamos enfrentando um de nossos maiores inimigos: a Reforma Administrativa (PEC 32), portanto, destinamos nosso dia à luta para barrá-la, nos unindo às entidades representativas do serviço público de todo o país, ampliando as manifestações contra a proposta do governo que visa o desmonte do Estado, e acabar com o funcionalismo.

Ainda neste mês, aliviando o momento de tensão instaurado pela proposta que tramita na Câmara dos Deputados, celebramos o aniversário SINDICONTAS/PR no dia 29 de outubro, com um belo vídeo de homenagens, que conta um pouco de nossa honrosa história marcada por muitas batalhas e vitórias pelos servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná.

Reforço a vocês, prezados filiados, e aos membros da Diretoria e Conselhos Deliberativo e Fiscal, meus sinceros agradecimentos pela confiança e apoio ao trabalho aqui prestado, e neste momento reitero que precisamos solidificar ainda mais nossa união, reunindo forças pelo bem do serviço público e dos milhões de brasileiros que dele dependem, por isso, peço que continuem participando das mobilizações articuladas virtualmente contra a PEC. Lembrem-se que todas as manifestações realizadas até o momento já surtiram grande efeito, visto que a proposta ainda não conseguiu seguir adiante devido à constatação da falta de votos para a sua aprovação.

Lembro também, que nossas eleições estão se aproximando e sua participação é de suma importância para o fortalecimento da democracia sindical e demonstra a importância das lutas na defesa dos interesses de nossa categoria.

Juntos somos mais fortes!