O governador Beto Richa (PSDB) sancionou, nesta quarta-feira (24), a lei que reajusta o salário do funcionalismo. O texto estabelece o pagamento de 3,45% (referentes à inflação de maio a dezembro de 2014) em uma única parcela em outubro deste ano. A inflação de 2015 será zerada em janeiro de 2016. Já as perdas inflacionárias de 2016 serão pagas em janeiro de 2017 – quando os servidores ainda ganharão um adicional de 1%. Também está prevista a reposição do IPCA de janeiro a abril de 2017 a ser paga em 1.º de maio daquele ano – quando a data-base do funcionalismo voltará a ser em maio e não mais em janeiro.
Pressionada depois de rejeitar a proposta que obrigaria o Executivo a pagar 8,17% ao funcionalismo estadual, a Assembleia Legislativa decidiu oferecer aos servidores efetivos da Casa os mesmos 3,45% aprovados para o governo.
Por outro lado, o Tribunal de Justiça (TJ) e o Ministério Público (MP) já enviaram projetos ao Legislativo prevendo reposição de 8,17% aos seus funcionários. A proposta do Tribunal de Contas ainda não chegou à Casa. (ELG)
Comente esta Notícia