Está marcada para o dia 18 de agosto uma greve geral do serviço público brasileiro contra a Reforma Administrativa (PEC 32).
As entidades representativas dos servidores já aderiram bem como as quase totalidade das centrais sindicais brasileiras. Existe o consenso de que esta luta não é somente dos servidores, mas de toda a sociedade.
A reforma trás consigo a essência das privatizações. Caso aprovada, o serviço público que já é tão negligenciado pelo governo, ficará ainda mais enfraquecido, prejudicando imensamente a população. Sem servidores, não existe serviço público.
Historicamente, nós servidores do Tribunal de Contas não fazemos greve, mas as ameaças contra o serviço público vêm se tornando cada vez mais iminentes, então, é de suma importância apoiarmos este movimento.
Por isso, convidamos os colegas que puderem participar, que una-se a nós, às 18 horas do dia 18 de agosto, na Praça Santos Andrade próximo ao Hotel Mabú, estremos com as bandeiras da Pública Central dos Servidores.
Aqueles que não puderem participar que una-se a nós na mobilização virtual, repassando o material que disponibilizares e esclarecendo a população nas redes sociais sobre os motivos das manifestações, por fim e também muito importante que exerçamos pressão nas redes sociais sobre os parlamentares.
Esta reforma tende a reduzir drasticamente os benefícios dos servidores e acabar com a sua estabilidade, e com isso, abrir caminhos para contratação de pessoal sem qualificação e indicados por questões políticas.
O serviço público é indispensável à toda a sociedade, por isso é muito importante a nossa ação!
Servidores do TCE é chegado o momento, UNAM-SE A NÓS.
Comente esta Notícia