Palavra do Presidente do SindicontasPR

• 05 de agosto de 2021

Julho foi marcado por lutas e glórias para os servidores públicos.

O Sindicontas/PR venceu uma batalha importante em prol dos servidores do TCE-PR. Desde 2015, pleiteávamos a alteração da nomenclatura do cargo de Analista de Controle para Auditor de Controle Externo, dos 33 Tribunais de Contas do Brasil 22 já aderiram à nomenclatura.

Esta alteração possui um valor institucional muito grande, pois unifica os trabalhos de auditoria nacionalmente e une a categoria dos auditores de controle de todo Brasil, dando uma identidade única nacional como carreira típica de Estado, o que favorece imensamente não só os Tribunais de Contas, mas a sociedade em geral também.

Os Auditores de Controle Externo são indispensáveis no processo de funcionamento regular de uma democracia, pois são eles os responsáveis por informar à população e aos seus representantes, como os bens e recursos públicos estão sendo utilizados por seus gestores, trazendo benefícios à sociedade, como na prevenção de ilegalidades e do desperdício de recursos públicos. Agora devemos acompanhar o trâmite da proposta na Assembleia Legislativa.

Ainda nesse mês, foi possível ver um grande número de manifestações contra a Reforma Administrativa (PEC 32/2020). Diversas entidades sindicais de todo o Brasil uniram-se, informando a sociedade sobre os malefícios da reforma, somamos forças com outras entidades pressionando os deputados para que não votem contra os servidores e contra a população.

O Sindicontas/PR não medirá esforços em prol do bem do serviço público no Brasil e das garantias, direitos e prerrogativas dos servidores.

Nossa luta está apenas começando e contamos com todos os colegas, divulgando nossos materiais em suas redes sociais e nos ajudando a pressionar os parlamentares.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES !!!!!

Luiz Tadeu Grossi Fernandes
Presidente SindicontasPR