SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias

Imagem

O que reformas administrativas causaram na Europa?

  • 29 de julho de 2021

Em setembro do ano passado, o governo de Jair Bolsonaro encaminhou ao Congresso Nacional a PEC 32/2020, da Reforma Administrativa. A proposta é polêmica e tem deixado muita gente preocupada. Mas o que podemos aprender com a experiência da Europa nesse assunto?

Os principais pontos dessas reformas foram apresentados em artigo para o Estadão por Regina Coeli Moreira Camargos (Dieese) e José Celso Cardoso Jr. (Ipea), e estão no livro Public Sector Shock. The impact of policy retrenchment in Europe, organizado por Daniel Vaughan-Whitehead, economista sênior da OIT (Organização Internacional do Trabalho).

Nos países mais desenvolvidos da Europa, a consequência mais observada foi uma retração do Estado na prestação de serviços à sociedade. Nos países menos desenvolvidos, houve reformas abruptas e mesmo a extinção de áreas do Estado nos sistemas de bem-estar social.

Leia mais: https://cutt.ly/RQpEgDQ

 
   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.