SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias

Imagem

Mobilização contra PEC/32 reúne servidores de diferentes carreiras

  • 24 de junho de 2021

A manifestação, que começou com uma carreta, reuniu cerca de 500 carros e mais de 20 entidades de diversos estados

O sol forte não foi empecilho para os servidores públicos que se reuniram, na tarde desta quarta-feira (23), para protestar contra a tramitação da PEC 32/20, mais conhecida como PEC da Rachadinha ou Reforma Administrativa. A manifestação, organizada pela União dos Policiais do Brasil (UPB), teve início no Estacionamento do estádio Mané Garrincha e seguiu, em carreata, até a esplanada dos Ministérios. O Presidente do Sindilegis, Alison Souza, participou do ato e reforçou o posicionamento do Sindicato contra essa Proposta de Emenda à Constituição.

“A PEC 32 não traz qualquer melhoria para o serviço público, aumenta a ingerência política e facilita a corrupção. Precisamos nos unir e parar a tramitação dessa PEC”, alertou Souza.

Entidades representativas de todo o país estiveram presentes na manifestação que entoava um “não” à Reforma Administrativa. O deputado Professor Israel Batista (PV-DF), responsável por coordenar a Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil), mais um vez, uniu-se aos servidores e ergueu a voz em indignação com o texto da PEC. “Essa luta é muito séria. Não é uma luta ideológica. Qualquer pessoa que queira um Brasil moderno e eficiente tem que combater essa PEC. A Reforma Administrativa desprofissionaliza o serviço público brasileiro. Isso É muito ruim para o Brasil”, disse.

A faixa estendida pelo Sindilegis no gramado da Esplanada transparecia o sentimento que predomina diante da tentativa de desmonte do serviço público: “Não é Reforma! A PEC 32 é o Marco legal da corrupção”.

Fonte: Sindilegis

Foto: Valter Campanato / Agência Brasil

   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.