Pública foi mais uma grande voz no importante ato em Brasília

• 27 de maio de 2021

A Pública Central do Servidor somou-se a tantas outras entidades sindicais e movimentos sociais na manhã dessa quarta-feira (26/5), num ato respeitando as regras de proteção contra a Covid-19, como o uso de máscara e resultou num importante eco para as vozes de brasileiros que precisam (1) ser vacinados, (2) mais comida no prato e (3) do auxílio emergencial de pelo menos R$600,00 por um mínimo de dignidade nesse período de grandes incertezas.

A presença da Pública foi notada e prestigiada por várias lideranças políticas, sociais e por parlamentares presentes como o Senador Paulo Costa (PT PA), Deputada Alice Portugal (PCdoB BA), Deputada Jandira Feglali (PCdoB RJ), Deputado José Guimarães (PT-CE), entre outros que foram uníssonos em reconhecerem que o ato foi um reforço para os que têm se norteado no combatem aos projetos nefastos do governo federal, não só para os serviços públicos e seus servidores, como também para toda população brasileira que veem seus direitos sendo vilipendiados a cada proposta apresentada.

Cada grito hoje de “Fora Bolsonaro” saiu com a força dos que estão engasgados pelo aumento da pobreza, da fome e da desigualdade entre as famílias desse grande Brasil.

Cada grito entoado de “Vacina já para todos” saiu com o tamanho da necessidade dos cidadãos de alcançarem sua imunidade, mais um direito que vem sendo protelado por um governo descuidado, deixando o país numa situação crítica com um grande número de infectados e mortos pela irresponsabilidade dos que negam a força letal da Covid-19.

Cada grito de “Mais comida no prato” saiu com a grandeza desse povo brasileiro tão sacrificado e que precisa que seus representantes façam a sua parte, o de cumprirem o seu papel de porta-vozes dos que são calados pela imposição de suas maiores carências.

As grandes prioridades externadas nesse importante ato são a VIDA, EMPREGO e DEMOCRACIA, pois a população está cada vez mais sofrida com o desprezo do governo pelo o que essencial em qualquer país democrático e realmente preocupado com a sua população.

Estiveram presentes nessa representação a Secretária Geral da Pública, Silvia Helena Felismino, a Gerente da entidade, Loisse Daielle Galina e vários participantes que tremularam as bandeiras da Pública em meio a outras tantas que se organizaram para fazer desse um dia, um marco especial.

Após o Ato vários representantes de Centrais Sindicais, entre elas a Pública, foram ao encontro do Vice-presidente da Câmara, o Deputado Paulo Ramos que representou o Presidente Lyra para receber em mãos a Agenda Legislativa das Centrais Sindicais no Congresso Nacional.

Foi realmente um dia para ser lembrado como um grande símbolo de uma luta que só está começando e que desafia esses tempos tão difíceis de pandemia em defesa da sociedade brasileira.

Comunicação/Cal/Pública/2021