SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias

Imagem

SindiContas/PR parabeniza os 100 primeiros dias da nova gestão do TCE/PR

  • 13 de maio de 2021

Nova gestão do TCE/PR chega à marca dos 100 dias e tem como objetivo combater a Covid-19 e inovação na tecnologia. Sob o comando do Conselheiro Fábio Camargo, o presidente relata que seu compromisso é de uma gestão independente, de trabalho sério em prol da população do Paraná.

"Nesta missão, conto com um time absolutamente competente, formado por servidores, pessoal terceirizado, conselheiros substitutos, procuradores do Ministério Público de Contas e meus pares conselheiros", relata o presidente, que está a todo vapor em sua função. Além do presidente, a gestão conta com a participação de Ivan Bonilha e Fernando Guimarães, respectivamente vice-presidente e corregedor-geral da Corte no período.

Entre diversas ações realizadas nestes 100 primeiros dias, destaca-se a parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, para utilizar imagens de satélite na fiscalização de obras públicas; a fiscalização do processo de vacinação contra a Covid-19 nos municípios e as ações para reduzir a lotação dos ônibus de Curitiba. Estas ações colaboram para que o sistema de transporte público não se torne disseminador do coronavírus.

Foi apresentado um vídeo institucional que, entre tantos assuntos, abordou a proposta de atuação do controle externo na administração judicial em processos de falência e recuperação de empresas, o que pode levar à recuperação de R$ 3 bilhões ao tesouro estadual.

Foi apresentada também a iniciativa do repasse de R$ 20 milhões ao Estado, para auxiliar no enfrentamento à pandemia, através do montante obtido graças à economia de recursos orçamentários. No vídeo, teve destaque o programa Tribunal Itinerante, por meio do qual a equipe do TCE-PR visitará os 399 municípios paranaenses, juntamente com o Programa TCE 5.0, de atualização dos sistemas de tecnologia da Casa para tornar cada vez mais eficiente a fiscalização do gasto público.

O SindiContas parabeniza os 100 primeiros dias de sucesso da nova gestão e deseja que muitos outros ainda estejam por vir. O sindicato agradece a parceria com o presidente Fábio Camargo e reitera que está sempre disposto a colaborar, incentivar, apoiar e trabalhar juntos para o bem dos servidores, suas famílias e pela sociedade.

 

 

 

   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.