Foi realizada reunião para discutir a situação dos aposentados, na Paranaprevidência, no dia 15 de abril, promovida pelo SindicontasPR. Estiveram presente o Presidente do SindiContas/PR Luiz Tadeu Grossi Fernandes, o Diretor Geral do TCE/PR Evandro Arruda, o Diretor Financeiro Edmilson Pego, o Diretor de Gestão Pessoal Flavio Sampaio e o Presidente da Paranaprevidência Felipe José Vidigal dos Santos.
O Sindicontas/PR, em conjunto com a direção do Tribunal, encaminhou a ParanaPrevidência as reclamações, demandas, anseios e as angústias dos servidores aposentados em relação a problemas que encontram junto ao ente previdenciário.
Foi discutido de uma forma geral a situação dos aposentados e especificamente as dificuldades encontradas para implementar os descontos de empréstimos e financiamentos, quando das renegociações de valores, portabilidade e ausência do Banco do Brasil no rol de entidades. A direção da ParanaPrevidência prometeu resolver brevemente a solução destes problemas.
Na ocasião, foi requerido que os pagamentos dos aposentados fossem creditados na mesma data do pagamento dos servidores da ativa do Tribunal de Contas do Estado do Paraná. Argumentaram o Diretor Financeiro do TCEPR Edemilson Pego, que a alteração poderia simplificar a gestão financeira. O Diretor de Gestão de Pessoas, arguiu que não haveria impedimentos administrativos no Recursos Humanos. Entretanto, a direção da ParanaPrevidência alegou que a folha do Tribunal de Contas é gerada em conjunto com a folha de Pagamento de todos os demais aposentados e pensionistas do Estado do Paraná. Seria preciso mudar a data de pagamento de todos, e que no momento, não seria possível. Entretanto, prometeu realizar estudos para verificar a viabilidade.
O SindiContas/PR, juntamente com os participantes do encontro, valorizam a importância dos aposentados no Tribunal de Contas do Paraná e toda sua história. É preciso olhar para eles com atenção e reconhecimento, pois são parte fundamental de todas as conquistas e melhorias existentes no serviço público deste órgão.
Comente esta Notícia