SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias

Imagem

SindiContas/PR trabalha ativamente na coordenação do Movimento Basta! e quer a sua participação

  • 15 de abril de 2021

BASTA! É o ato de não tolerar e a vontade de cessar situações que devem acabar e que prejudicam o servidor. É o que, mais do que nunca, é necessário no momento, principalmente em meio à pandemia. O Movimento BASTA! é suprapartidário e tem como objetivo lutar por melhorias e evitar desmontes. A Reforma Administrativa com a PEC32 é um exemplo de que precisa um BASTA! É preciso lutar para que haja conscientização do quão prejudicial ela é, como muda a vida da sociedade como um todo e quais as perdas para o funcionalismo público.

A PEC 32 tem mudanças importantes, como o Estado Brasileiro, que passa a ter Subsidiariedade ao Mercado e precisa ser dito a cada brasileiro qual o impacto dessa mudança. É preciso um BASTA! para a falta de diálogo com a sociedade.

 A PEC 186 foi transformada na Emenda Constitucional 109 para privilegiar apenas o Sistema Financeiro. O objetivo do Movimento é pedir para priorizar a reforma Tributária, sempre é sempre deixada para depois, pois esta sim traz justiça fiscal.

Com a correta administração da Dívida Pública, é possível criar condições de combater a Pandemia. Para isso o BASTA! reúne os 26 Estados, Distrito Federal e Regiões para juntos, conquistarem melhorias.

E fica aqui o convite para somar com o movimento. Esta ação articulada vai possibilitar que o Congresso escute os servidores. São lideranças e entidades da sociedade civil, reunidos pelo serviço público, desde a linha de frente da Saúde e Segurança pública, a todas as estruturas que dão suporte ao funcionamento do Estado.

Neste momento é preciso de equilíbrio e serenidade, dos setores públicos e da iniciativa privada, que em união, possam proteger o Estado Brasileiro, a Constituição, as redes de Proteção Social, trabalhadores, empresários e a economia.

A promessa da Reforma Trabalhista era a de gerar empregos, porém, não aconteceu. Milhões de brasileiros estão na informalidade, sem emprego, sem renda, sem auxílio emergencial  e sem proteção social. Foi dito que a previdência iria salvar o Brasil, mas infelizmente aprofundou a crise.

Se você chegou até o fim deste manifesto, há grandes possibilidades de você já ser uma importante somatória deste trabalho. Venha dar um BASTA! Não é possível aceitar o desmonte do Estado, das redes de proteção social, a crise econômica e principalmente a crise Sanitária.

O SindiContas/PR participa ativamente do movimento, faz parte da mesa diretória e apoia a iniciativa de lutar pelos servidores públicos.  Para mais informações participe do grupo no Telegram https://t.me/MovimentoBasta e pelo canal do YouTube https://cutt.ly/0vfESgR

 

   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.