BASTA! É o ato de não tolerar e a vontade de cessar situações que devem acabar e que prejudicam o servidor. É o que, mais do que nunca, é necessário no momento, principalmente em meio à pandemia. O Movimento BASTA! é suprapartidário e tem como objetivo lutar por melhorias e evitar desmontes. A Reforma Administrativa com a PEC32 é um exemplo de que precisa um BASTA! É preciso lutar para que haja conscientização do quão prejudicial ela é, como muda a vida da sociedade como um todo e quais as perdas para o funcionalismo público.
A PEC 32 tem mudanças importantes, como o Estado Brasileiro, que passa a ter Subsidiariedade ao Mercado e precisa ser dito a cada brasileiro qual o impacto dessa mudança. É preciso um BASTA! para a falta de diálogo com a sociedade.
A PEC 186 foi transformada na Emenda Constitucional 109 para privilegiar apenas o Sistema Financeiro. O objetivo do Movimento é pedir para priorizar a reforma Tributária, sempre é sempre deixada para depois, pois esta sim traz justiça fiscal.
Com a correta administração da Dívida Pública, é possível criar condições de combater a Pandemia. Para isso o BASTA! reúne os 26 Estados, Distrito Federal e Regiões para juntos, conquistarem melhorias.
E fica aqui o convite para somar com o movimento. Esta ação articulada vai possibilitar que o Congresso escute os servidores. São lideranças e entidades da sociedade civil, reunidos pelo serviço público, desde a linha de frente da Saúde e Segurança pública, a todas as estruturas que dão suporte ao funcionamento do Estado.
Neste momento é preciso de equilíbrio e serenidade, dos setores públicos e da iniciativa privada, que em união, possam proteger o Estado Brasileiro, a Constituição, as redes de Proteção Social, trabalhadores, empresários e a economia.
A promessa da Reforma Trabalhista era a de gerar empregos, porém, não aconteceu. Milhões de brasileiros estão na informalidade, sem emprego, sem renda, sem auxílio emergencial e sem proteção social. Foi dito que a previdência iria salvar o Brasil, mas infelizmente aprofundou a crise.
Se você chegou até o fim deste manifesto, há grandes possibilidades de você já ser uma importante somatória deste trabalho. Venha dar um BASTA! Não é possível aceitar o desmonte do Estado, das redes de proteção social, a crise econômica e principalmente a crise Sanitária.
O SindiContas/PR participa ativamente do movimento, faz parte da mesa diretória e apoia a iniciativa de lutar pelos servidores públicos. Para mais informações participe do grupo no Telegram https://t.me/MovimentoBasta e pelo canal do YouTube https://cutt.ly/0vfESgR
Comente esta Notícia