Nesta quarta-feira foi realizada a 34 ª Assembleia Extraordinária no Tribunal de Contas, que aprovou uma ação contra a cobrança dos 11% para os previdenciários do TC do estado do Paraná. O escritório escolhido para mover a ação, representando os aposentados do Sindicontas, foi o do renomado do Doutor Romeu Felipe Bacellar Filho em conjunto com o Dr. Emerson Gabardo, professor na Universidade Federal do Paraná (UFPR) e na Pontifícia Universidade Católica (PUC-PR).
A proposta e argumentação muito bem embasada apresentada pelo escritório do Dr. Gabardo foi aceita pela grande maioria dos presentes. Para o professor, esta medida do governo descumpre categoricamente a lei e é extremamente pertinente e justo que os aposentados reivindiquem seus direitos anteriormente já conquistados.
O Sindicato informa que os demais aposentados que não puderam comparecer na assembleia mas que estiverem interessados no processo, que compareçam na sede do Sindicontas, na Rua Conselheiro Laurindo – 809, portando cópia do RG, CPF, contracheque e o comprovante de endereço.
Comentários
Zeni Ferreira Castilho
Fiquei muito feliz com a notícia. Há poucos dias, conversei por telefone com a Kelly, e ela está sabendo do meu caso, inclusive na impossibilidade de comparecer até o Sindicontas. Gostaria de obter uma resposta, e se não houver outra maneira, meu marido me levará até aí. Existe um prazo? Muito obrigada por tudo e pela atenção que me foi dada. Abraços.