SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias » Funcionalismo

Imagem

NOTA DE ESCLARECIMENTO DOS SERVIDORES PÚBLICOS

  • 31 de agosto de 2020
Estamos cansados de ouvir que os únicos que defendem o distanciamento social são os servidores públicos porque temos nossos salários "garantidos".
Não somos os vilões da pandemia ou da crise brasileira.
 
Somos SERVIDORES PÚBLICOS, o que significa dizer que NINGUÉM nos deu vaga no serviço público, não fomos eleitos ou indicados por alguém.
Trabalhamos com dedicação! 
Inclusive, em tempos de pandemia, a maioria de nós encontra-se totalmente exposto na linha de frente,  só paramos se ficarmos doentes!
 
NOSSA ESTABILIDADE não é um privilégio. Ela tem previsão legal e visa a PROTEÇÃO do servidor público concursado, para que possamos atuar com independência, com técnica, competência e seguindo os princípios morais, éticos e legais da Constituição Federal, SEM O RISCO DE SERMOS PREJUDICADOS por interesses espúrios ou assédio moral.
 
Não temos direito a FGTS.
Quando sairmos, não teremos nada para sacar depois de 25-30 anos trabalhando. 
 
O percentual para a Previdência 14% (aposentadoria) já vem descontado no nosso salário. Nós que pagamos pelo nosso descanso no futuro.
 
NÃO SONEGAMOS IMPOSTOS, como muitos profissionais liberais.
 
Dos nossos defasados salários é descontado 27% para o IMPOSTO de RENDA com possível aumento para 35%. (Isso quando se ganha o suficiente para ter desconto de IR,  grande parte dos Servidores Públicos recebe um salário mínimo ou pouco mais que isso).
 
CONCURSO PÚBLICO é para todos, qualquer um pode participar, basta se inscrever e ser APROVADO.
 
Se o governo está em crise, a culpa não é de quem estudou e passou em concurso público.
 
A CRISE NAS FINANÇAS PÚBLICAS é resultado de CORRUPÇÃO, RENÚNCIAS FISCAIS, INADIMPLÊNCIA dos grandes devedores, USO INDEVIDO da finalidade e má administração dos recursos públicos.
 
GRANDES EMPRESAS e alguns BANCOS sonegam impostos e têm suas dívidas perdoadas. Algumas IGREJAS gigantescas que mais funcionam como empresas SEQUER pagam impostos!!
 
Os ÚNICOS SERVIDORES PÚBLICOS que ONERAM OS COFRES PÚBLICOS são alguns poucos cargos e alguns POLÍTICOS, que se tornam servidores devido ao SEU voto e VOCÊ não luta contra isso! Isso sim é imoral!
 
NÃO SÃO OS PROFESSORES, NÃO SÃO OS PESQUISADORES CIENTÍFICOS, OS MÉDICOS, OS ENFERMEIROS, OS DENTISTAS, OS POLICIAIS, OS ASSISTENTES SOCIAIS, OS SERVIDORES PÚBLICOS EM GERAL que ONERAM O PAÍS e sim, a corrupção e privilégios absurdos de alguns políticos!
Não se deixe enganar! 
 
A CRISE ECONÔMICA É POLÍTICA, a falta de acesso à saúde, ao ensino e à segurança pública e aos demais serviços por parte da população... NADA DISSO É CULPA dos servidores públicos e nem da pandemia. Nós trabalhamos com empenho e dedicação. 
 
Colegas servidores ativos ou inativos, copiem, editem se julgar necessário, e repassem esta mensagem. Precisamos nos unir.
   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.