SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias » Reforma Administrativa

Imagem

NOTA CNSP – Em defesa da justa estabilidade do servidor público

  • 13 de agosto de 2020

A Confederação Nacional dos Servidores Públicos (CNSP) está atenta a todas as discussões que impactam diretamente o funcionalismo no Brasil. Na última semana, a entidade participou de uma reunião com o Deputado Federal Thiago Mitraud, presidente da Frente Parlamentar da Reforma Administrativa.

Por meio de seu presidente, Antonio Tuccílio, e de seu diretor Jurídico, Dr. Julio Bonafonte, a CNSP pode apresentar seu posicionamento a respeito desta reforma, reforçando que é fundamental defender a estabilidade de todos os servidores. Afinal, a estabilidade na carreira é a garantia contra abusos que venham a ser cometidos por conflitos políticos ou ideológicos, especialmente em um momento em que o país está vivendo uma polarização como nunca vista antes.

Antes de se pensar no fim da estabilidade, a CNSP entende que mecanismos como a avaliação de desempenho contribuem para a melhoria da atuação dos servidores. Tal ponto de vista foi bem aceito pelo presidente da Frente Parlamentar da Reforma Administrativa, que ainda se mostrou disposto a ampliar o diálogo sobre os temas de grande impacto para os servidores inseridos na proposta.

 

A CNSP segue atuando na defesa de propostas que têm como objetivo a valorização do servidor público. A entidade mantém-se firme no propósito de reverter perante parte da sociedade a imagem negativa que integrantes do governo insistem em transmitir sobre o servidor. Afinal, sem o serviço público o Brasil seria ineficaz no combate à pandemia e os números da tragédia seriam ainda maiores.

FONTE: CNSP

   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.