Na última sexta-feira (15), o ministro da economia Paulo Guedes, voltou a atacar os servidores públicos, enquanto defendia o veto do presidente Jair Messias Bolsonaro relacionado ao reajuste de algumas categorias do funcionalismo público. Numa fala infeliz, o ministro comparou servidores e empregados públicos a saqueadores.
Em fevereiro deste ano, durante uma palestra na Fundação Getúlio Vargas, havia proferido anteriores ofensas, referindo-se a nós, servidores, como parasitas.
O Sindicontas-PR repudia veementemente os constantes ataques do ministro Paulo Guedes e reafirma o imprescindível e qualificado trabalho dos servidores públicos brasileiros, que garantem o funcionamento do Estado, mesmo quando os governos tergiversam de suas funções, e trabalham incansavelmente para manter os serviços públicos funcionando, na educação, na saúde, na segurança e em tantas áreas essenciais à vida em comunidade.
Exigimos, por fim, o devido respeito ao funcionalismo público, sem o qual será impossível negociar e encontrar os melhores caminhos, em conjunto, para o Brasil.
Comente esta Notícia