SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias » Funcionalismo, Política

Imagem

Guedes mede os servidores com a sua régua

  • 28 de abril de 2020

Nem mesmo uma grave pandemia, que já matou milhares de pessoas no Brasil, torna um pouco mais humano o ministro da Economia de Bolsonaro.

Guedes sente desprezo por quem trabalha e empatia profunda pelos parasitas do mercado financeiro, com os quais bebe, almoça e janta, em tempos normais; e conversa em webinars, em tempos de pandemia.

Ao invés de adotar e acelerar medidas para proteger e apoiar os milhões que estão perdendo o emprego com a crise, Guedes prefere descarregar a sua desumanidade contra os servidores, seus alvos preferenciais.

Guedes, aliás, é o grande responsável (ou irresponsável) pelas políticas econômicas anteriores que potencializaram os efeitos da pandemia, uma vez que a Covid-19 emergiu num momento em que a economia brasileira estava paralisada e o dólar já se achava em disparada.

Todos os principais países do mundo estão aumentando o gasto social e fortalecendo o Estado para proteger vidas, manter empregos e sair da pandemia com capacidade para retomar o crescimento econômico.

Todos os principais economistas - à direita, ao centro e à esquerda - defendem que as geladeiras dos mais vulneráveis sejam abastecidas. Guedes, ao contrário, faz pouco caso do desemprego e das geladeiras vazias, e opera dia e noite para garantir o rega-bofe dos endinheirados.

Guedes detesta a ideia de público. Agarrou-se no ministério da Economia qual um parasita que vê o Estado como um mero hospedeiro de onde extrai os ganhos seus e de sua turma.

O ministro tem uma imagem dos servidores públicos que nada diz sobre estes, mas diz tudo sobre si próprio, que fez fortuna sem produzir um prego, sem atender a uma pessoa na fila de um posto de saúde ou sem lavrar um auto de infração contra um fora-da-lei.

É, a bem da verdade, a turma das lives de Guedes que fica trancada em casa com a geladeira cheia assistindo à crise, enquanto milhões de brasileiros perdem o emprego, sob o olhar obsequioso de um ministro insensível e omisso.

 

Charles Alcantara 

presidente da Fenafisco

   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.