SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias » Reforma Administrativa

Imagem

Redução de 20% nos salários dos servidores é Fake News

  • 01 de abril de 2020

“Governador do Paraná propõe redução de 20% nos salários dos servidores públicos ativos e 25% dos inativos por 04 meses. A proposta inclui aposentados e pensionistas. Área de segurança terá redução de 10 e 15% respectivamente. Projeto segue para votação na assembleia legislativa do estado amanhã, 28/03/2020.”

Esta ardilosa notícia veiculada nas redes sociais, é FAKE NEWS! A notícia é bem sutil e só descobre que é fake news quem vai até o final da notícia. Ao clicar, o link é direcionado para uma página do G1 noticiando que o Governador do Paraná editou o decreto 4385 que dispõe sobre medidas orçamentárias e financeiras para prevenção do coronavírus, onde, se aproveitando da pandemia, suspende a concessão de promoções e progressões aos servidores do executivo. 

Contudo, ainda sobre essa fake news, alguns deputados apresentaram um projeto de lei na câmara federal, com apoio de Rodrigo Maia, para diminuir o salário dos servidores, mas deputados trabalhistas foram até o supremo e o Ministro Dias Tofolli negou qualquer provimento de decisão neste sentido. 

Guedes por sua vez, falando aos investidores da xp, disse que nao vai fazer isso, pois a medida é recessiva e no momento precisa do dinheiro dos servidores circulando na economia, mas propõe deixar os servidores por 2,3,4 5 anos sem reajuste. 

 
   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.