“Governador do Paraná propõe redução de 20% nos salários dos servidores públicos ativos e 25% dos inativos por 04 meses. A proposta inclui aposentados e pensionistas. Área de segurança terá redução de 10 e 15% respectivamente. Projeto segue para votação na assembleia legislativa do estado amanhã, 28/03/2020.”
Esta ardilosa notícia veiculada nas redes sociais, é FAKE NEWS! A notícia é bem sutil e só descobre que é fake news quem vai até o final da notícia. Ao clicar, o link é direcionado para uma página do G1 noticiando que o Governador do Paraná editou o decreto 4385 que dispõe sobre medidas orçamentárias e financeiras para prevenção do coronavírus, onde, se aproveitando da pandemia, suspende a concessão de promoções e progressões aos servidores do executivo.
Contudo, ainda sobre essa fake news, alguns deputados apresentaram um projeto de lei na câmara federal, com apoio de Rodrigo Maia, para diminuir o salário dos servidores, mas deputados trabalhistas foram até o supremo e o Ministro Dias Tofolli negou qualquer provimento de decisão neste sentido.
Guedes por sua vez, falando aos investidores da xp, disse que nao vai fazer isso, pois a medida é recessiva e no momento precisa do dinheiro dos servidores circulando na economia, mas propõe deixar os servidores por 2,3,4 5 anos sem reajuste.
Comente esta Notícia