O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS-PR) vem a público manifestar repúdio à odiosa, peremptória e estapafúrdia declaração do ministro da Economia, Paulo Guedes, em palestra no seminário na Escola Brasileira de Economia e Finanças da FGV (7/02), em que afirma que o servidor público é um “parasita”.
Sua fala desmedida destratou e desqualificou os trabalhadores que servem ao nosso país. Carregada de viés ideológico e negativo sobre o serviço público, revela nada mais do que uma infeliz estratégia de culpar os servidores por todos os problemas nacionais, em vez de reconhecer a responsabilidade pela má gestão que causou tais problemas.
É lamentável que um ministro que tem a função de zelar pelo bem social, tenha demonstrado uma visão tão estreita em relação aos aspectos que asseguram o funcionamento das várias áreas do setor público brasileiro, inclusive o econômico, assim como a sua completa imaturidade para estar no cargo de ministro de Economia, de um país de dimensões continentais, como o Brasil.
O Sindicontas-PR tem imenso orgulho em representar os servidores do Tribunal de Contas, que servem e atuam numa função importantíssima à sociedade e à administração pública do nosso país.
Nós, servidores públicos, combateremos frontalmente os ataques ao serviço público brasileiro e, desde já, tomaremos as medidas cabíveis para que tais falácias sejam esclarecidas e retificadas.
Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS-PR)
Comentários
Pedro Teixeira
Boa tarde! Diante desta declaração, não caberia uma ação coletiva contra este cidadão, por difamação ou coisa parecida?