SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias » Reforma Tributária

Imagem

Bolsonaro quer Guedes no Congresso para defender ‘simplificação’ tributária

  • 27 de dezembro de 2019
Painel
 
Tecla SAP Jair Bolsonaro definiu a próxima batalha no Congresso e passou a distribuir missões a auxiliares para aprovar a reforma tributária. Nos últimos dias, o presidente disse que delegará a Paulo Guedes (Economia) a tarefa de mergulhar no Parlamento no início de 2020 para defender e colar na proposta termo mais simpático: “simplificação tributária“. Apesar do esforço, deputados reclamam da demora do governo em entrar em campo para discutir o projeto e compartilhar dados oficiais.
 
Fez-se a luz Parlamentares à frente da reforma dizem que trabalhavam no escuro porque o Executivo não dividia informações. Só agora, que terão acesso a números oficiais, dizem, vão conseguir verificar a origem dos recursos e pensar formas para que não se crie o imposto sobre transações financeiras em meios digitais, proposto por Guedes.
 
Promessa de Ano-Novo Apesar do anúncio feito na semana passada de que a comissão de deputados e senadores seria instalada antes do Natal, a criação do colegiado vai ficar mesmo para 2020.
 
Digestivo Autor da PEC da reforma, o deputado Baleia Rossi (MDB-SP) pensa em como tornar a proposta mais palatável. Ele estuda a isenção no IBS (Imposto sobre Bens e Serviços), que substituiria outros tributos, para escolas particulares sobre mensalidades de até R$ 1.000. Acima deste valor, incidiria tributação de 25%.
 
Integral A Fenep, federação que representa as escolas particulares, diz que esta versão é menos indigesta, mas insiste na desoneração total das mensalidades.
 
Contraponto
 
Por um triz Em sessão da Comissão de Finanças da Câmara, em junho, com a presença de Paulo Guedes (Economia), quando ainda se debatia a reforma da Previdência, houve momentos de descontração.
 
–Com a palavra o deputado Marcel Van Helsing — anunciou o deputado Sergio Souza (MDB-PR), antes de fazer um adendo.
 
–Aliás, é Van Hattem. Van Helsing é o caçador de vampiros!
 
 
Fonte: Folha de São Paulo
   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.