SINDICONTAS/PR »
PEC 32
Imagem

Servidores do TCE pedem na Justiça anulação de votação “relâmpago” da Previdência

  • 05 de dezembro de 2019
O Sindicato do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (Sindicontas-PR) ingressou com mandado de segurança no Tribunal de Justiça do Paraná contestando a decisão do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB), de realizar, às pressas, a votação da PEC 16/2019. O texto estabelece alterações na Previdência dos servidores públicos do estado.
 
Por determinação do presidente da casa, a análise do projeto (primeira e segunda votações e redação final) foi finalizada em um só dia, esta quarta-feira (4). O trâmite vai contra o que prevê o Regimento Interno da Assembleia, conjunto de regras sobre como deve funcionar o legislativo. Por ele, as PECs devem ser submetidas a dois turnos de discussão, com intervalo de cinco sessões ordinárias. Dessa forma, as duas votações não podem ser em sequência, no mesmo dia.
 
Fonte: Gazeta do Povo
   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.