SINDICONTAS/PR »
PEC 32
Imagem

Conheça o texto final da Reforma da Previdência. Falta promulgação

  • 24 de outubro de 2019
Com a conclusão da votação da Proposta de Emenda à Constituição 6/2019, finalizada pelo Plenário do Senado nesta quarta-feira (23/10), após aprovação do destaque apresentado pelo PT que suprime a vedação do enquadramento por periculosidade para fins de aposentadoria especial, o texto agora será promulgado, em sessão conjunta do Congresso Nacional que deve ocorrer até o dia 19 de novembro. Na ocasião, também será convertida na Emenda Constitucional nº 103/2019.
 
Ao longo do processo de discussão do destaque apresentado pelo PT, os líderes partidários pactuaram acordo no sentido de regulamentar a aposentadoria especial das atividades submetidas à risco de vida (periculosidade), através de um projeto de lei complementar, a ser apresentado na próxima semana.
 
Em relação aos demais destaques, foram rejeitados os apresentados pelo PDT e PROS e o da REDE foi retirado pela bancada.
 
Veja aqui redação final da Reforma da Previdência.
 
Leia ainda o quadro sintético sobre as principais regras que serão introduzidas com a aprovação da PEC.
 

   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.