SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias » Sindicontas/PR

Imagem

Sindicontas/PR e ABRTC divulgam evento do Dia do Servidor no TCE-PR

  • 10 de outubro de 2019
O evento que será realizado no dia 29 de outubro tratará de temas importantes para a nossa categoria 
 
O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado Paraná (Sindicontas/PR) em parceria com a Associação Beneficente e Recreativa Tribunal de Contas (ABRTC) promove no dia 29 de outubro, das 9h30 às 12h00, um evento em homenagem ao dia do servidor, que será realizado no Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). Na ocasião, serão abordados temas pertinente a nossa categoria. Para se inscrever basta acessar o link: https://forms.gle/rFnXeoU97Dv51H3S8
 
A iniciativa tem o objetivo de comemorar o Dia do Servidor Público, uma data muito significativa para toda a família do TCE/PR, especialmente no momento em que estamos vivendo, em que o servidor é atacado e seu trabalho desvalorizado até mesmo por aqueles que dependem dele para governar. Nossos anos de lutas por direitos e, principalmente, pela valorização e reconhecimento da nossa carreira estão sendo ameaçados e, por isso, o dia 29 de outubro é mais do que um dia de celebração para o funcionalismo. O dia 29 é também uma lembrança que ainda há muito trabalho a ser feito e de muitas outras lutas e debates virão ao longo do caminho. Mas se trabalharmos juntos, seremos capazes de vencê-los. 
Além das comemorações, o evento contará com palestras de temas de interesse da nossa categoria. Teremos conosco o dr. Leonardo Ziccarelli Rodrigues, especialista em Direito Previdenciário, para elucidar os impactos que a Reforma da Previdência (PEC 6/2019) trará aos servidores do TCE-PR. Vale ressaltar que a PEC 6/2019 já foi aprovada na Câmara dos Deputados e aprovada em primeiro turno no senado. E ainda há a PEC Paralela que visa incluir estados e municípios na Reforma da Previdência. 

Vale ressaltar que a Paranaprevidência já está trabalhando em relação a breve aplicação das regras da PEC 6/2019 aqui no Paraná, com o aumento do tempo para a aposentadoria e majoração da contribuição previdenciária para 14%. Por isso, a discussão que iremos promover no Dia do Servidor TCE-PR é mais do que essencial a todos nós.
 
Para melhor atendê-los no dia, o Sindicontas/PR criou um canal de comunicação para que os servidores possam enviar as suas dúvidas sobre a previdência, para que elas sejam respondidas. Basta enviá-las pelo e-mail simone@sindicontarpr.org.br. 
 
Ao final do evento, teremos um brunch e distribuição de um brinde exclusivo e aos servidores filiados ao SINDICONTAS ou associados à ABRTC, por isso não deixem de comparecer no auditório do 6º andar no dia 29 de outubro as 09:30h.
 
Esse será um momento muito enriquecedor para a nossa categoria. "Por isso, pedimos que todos participem, façam suas inscrições! Os que ainda não são filiados ao Sindicato, uma vez mais pedimos para que nos apoiem, filiando-se. O que o nosso desejo no Sindicontas/PR é continuar defendendo o serviço público de qualidade e os direitos dos servidores do TCE-PR. Se nos mantivermos unidos, nossa estabilidade será mantida e nossa dignidade como servidor público, essencial para o desenvolvimento do Estado e da Nação, será recuperada. Não podemos deixar que precarizem o serviço público", explica Luiz Tadeu Grossi Fernandes, diretor do Sindicontas/PR e candidato à presidente da entidade no próximo pleito. 
 
O presidente da ABRTC, Evandro Arruda também destaca a importância da participação de todos os servidores neste evento: 
 
"Será um grande evento de confraternização e principalmente de reconhecimento do servidor da Casa e do Estado. Momento em que estaremos reunidos com toda a família de servidores apresentando e oferecendo duas palestras, uma sobre a Previdência e outra sobre Felicidade, uma bandeira que a Associação sempre trouxe consigo na tentativa de humanizar os caminhos do nosso trabalho do dia-a-dia. Conto com a presença de todos vocês nesse dia"

 

   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.