Com o seminário
Gestão Fiscal e Auditoria Financeira, o Instituto Rui Barbosa celebrará, na próxima segunda-feira (7 de outubro), seus 46 anos de atividade. Órgão de estudos, pesquisas e capacitação dos tribunais de contas brasileiros, o IRB atualmente é presidido pelo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Paraná Ivan Bonilha.
O seminário será realizado das 8h30 às 16h, no auditório do TCE-PR, no bairro Centro Cívico, em Curitiba. Na abertura do evento serão homenageados os conselheiros Sergio Rossi (TCE-SP), redator da ata de criação do IRB em 1973; e Salomão Ribas (TCE-SC), presidente da entidade entre 2004 e 2009.
O tema principal do seminário é a Norma Brasileira de Auditoria do Setor Público (NBasp) 200. O assunto será debatido pela manhã, com duas palestras: A Gestão Fiscal e o Federalismo Financeiro, ministrada pelo professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR) Rodrigo Kanayama; e A Importância da Auditoria Financeira (NBASP 200), a cargo do conselheiro substituto do TCE-MT Luiz Henrique Lima. Após as palestras ocorrerá debate sobre o tema, com mediação do coordenador-geral de Fiscalização do TCE-PR, Rafael Ayres.
À tarde, das 14 às 16 horas, será apresentado o projeto Universidades, que promove visitas de estudantes ao TCE-PR e palestras sobre a atuação da corte, em instituições de ensino superior. Esse projeto integra o Programa É da Sua Conta, que busca fortalecer o controle social e estimular a cultura da participação cidadã na gestão pública.
O seminário Gestão Fiscal e Auditoria Financeira - NBaspP 200 é uma parceria entre o IRB e a Escola de Gestão Pública do TCE-PR. As
inscrições estão abertas na aba da EGP, no portal do Tribunal na internet. A exemplo de todas as capacitações, presenciais ou online, oferecidas pelo TCE-PR, a participação é gratuita.
Fonte: TCE-PR
Comente esta Notícia