SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias » Política

Imagem

Governo toca reformas sem estratégia de desenvolvimento

  • 03 de outubro de 2019
As reformas do governo federal tocam em temas importantes para o Brasil, mas não há convergência entre elas. Para especialistas ouvidos pelo DCI, ainda está difícil de enxergar qual o projeto de País e a estratégia de crescimento de longo prazo que o governo quer com essas mudanças.
 
Este cenário – somado às polêmicas e falta de coesão da gestão de Jair Bolsonaro (PSL) – levar a crer que a superação do baixo crescimento não virá tão cedo. A coordenadora do curso de economia do Insper, Juliana Inhasz, diz que ainda não está claro quais são as prioridades do governo. “Nós percebemos que há uma certa dispersão nas agendas econômica e social. O governo fala que a indústria está mal, mas não apresenta soluções”. Ela avalia que as reformas da Previdência e tributária são importantes, porém não vê diálogo entre as iniciativas. “Além disso, o governo tinha que implementar medidas de fomento à produtividade. Isso implica em ofertar educação de qualidade para a sociedade, cursos técnicos, de requalificação, etc”.Para o coordenador do curso de Economia da FAAP, Paulo Dutra, as dubiedades existentes entre o ministro da Economia Paulo Guedes e Bolsonaro indicam que o projeto não está indo muito bem.
 
Fonte: DCI 
   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.