SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias

Imagem

Tribunal de Contas sedia 4º Congresso de Governança e Controle Externo

  • 30 de setembro de 2019

Paralelo à 8ª edição das Olimpíadas dos Tribunais de Contas do Brasil (OTC Verde), evento sediado pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), a Associação Nacional Olímpica, Recreativa, Cultural e Social dos Tribunais de Contas do Brasil (Anostc) promove o 4º Congresso de Governança e Controle Externo, em Manaus.

O congresso, que terá aula magna de Ulisses Tapájós, será realizado no dia 15 de outubro, das 9h às 16h, no auditório do TCE-AM. Os interessados em participar devem se inscrever pelo site da Escola de Gestão Pública do Tribunal de Contas do Paraná (http://www1.tce.pr.gov.br/conteudo/presencial-iv-congresso-governanca-e-controle-externo-papel-dos-tcs-na-melhoria-da-adm-p-manaus/324653/area/59).

Com o tema “O papel dos Tribunais de Contas na melhoria da administração pública”, o congresso tem como objetivo promover o diálogo entre autoridades dos TCs de todo o país, de acordo com o presidente da Anostc, Evandro Arruda.

“Esse projeto nasce no intuito de embasar a nossa Olimpíada. Desde 2009 criamos esse congresso para desenvolver um trabalho técnico e cultural entre os servidores, aproveitando a presença de vários Tribunais, para apresentar cases de sucesso”, afirmou Evandro Arruda.

O evento, que tem servidores dos Tribunais de Contas como público-alvo, terá palestras e debates com estudos de casos da administração pública, governança, controle externo, e outros temas pertinentes às Cortes de Contas. A presidente do TCE-AM, conselheira Yara Lins dos Santos, participará da abertura do evento.

Segundo o coordenador-geral da OTC Verde e servidor do TCE-AM, Vinícius Dantas, o encontro busca discutir o controle externo nos Tribunais do país.

“Esse é um evento paralelo à OTC, queremos aproveitar que quem não está competindo, como as autoridades e servidores que vem acompanhar, possam participar desse debate sobre controle externo”, explicou Vinícius Dantas.

Pela manhã, o Tribunal de Contas amazonense apresentará em palestra o Sistema de Fiscalização à Distância (SFD), implantado na gestão da conselheira-presidente para facilitar a auditoria de municípios de difícil acesso. À tarde, o Programa de Reconhecimento do Controle Externo (Progrece) do TCE-AM será tema de outra palestra no evento.

   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.