SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias

Imagem

Fenafisco defende Reforma Tributária Solidária do Senado

  • 18 de setembro de 2019
A senadora Zenaide Maia recebeu os dirigentes do Fisco estadual Celso Malhani (Fenafisco), Rogério Macanhão (Fenafisco) e Milson Costa da Silva (Sindifern-RN), nesta terça-feira (10), para discutir a tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 110/2019 e seus efeitos no sistema tributário nacional.
 
Durante a reunião, intermediada pelo representante do Sindifern, o grupo defendeu as premissas do projeto Reforma Tributária Solidária (RTS), que propõe mudanças estruturais na matriz tributária, com o objetivo de enfrentar as desigualdades social e de renda no país, por meio da progressividade tributária, desoneração do consumo e fomento à economia.
 
A senadora se comprometeu em aprofundar os estudos para ampliar as discussões junto a outros senadores, e, sendo possível, extrair dos estudos da reforma solidária, sugestões de ajuste ao texto da PEC 110/2019.
 
Na avaliação de Malhani a audiência com a senadora foi positiva. “Assim como a Fenafisco, a senadora Zenaide Maia considera imprescindível que a reforma tributária enfrente a injustiça fiscal”.
 
Na oportunidade também foi pedido o apoio da senadora para acolher emendas supressivas ao texto da reforma previdenciária (PEC 6/2019), que versam sobre contribuição extraordinária e progressiva; regras de transição e outros pontos que prejudicam os servidores fiscais tributários.
 
Fonte: Fenafisco 
   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.