SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias

Imagem

Senadora: “reforma vai condenar o brasileiro a nunca se aposentar”

  • 03 de setembro de 2019
Zenaide Maia (Pros-RN) , afirmou que a PEC paralela não vai corrigir a destruição da aposentadoria aprovada na Câmara
 
A senadora afirmou, na quinta-feira (29), que o Senado precisa alterar alguns aspectos do texto da reforma da Previdência.
 
Segundo a parlamentar, se o texto for aprovado como está, a reforma “vai mexer com a vida de todos os brasileiros e condenar um bocado a nunca se aposentar”.
 
Zenaide Maia considerou que não há necessidade para tanta pressa na aprovação das mudanças que o governo Bolsonaro quer impor no sistema de aposentadorias, uma vez que as mudanças previdenciárias não resolverão o problema da crise econômica e financeira do país.
 
“Isso eu não me canso de dizer: o que tira o país da crise é investimento nos setores que geram emprego e renda. Estamos aí com 30 milhões entre desempregados e subempregados. E a saída é tirar o direito dos trabalhadores se aposentarem?”, questionou.
 
A parlamentar disse que a proposta encaminhada ao Congresso Nacional pelo governo, mesmo depois de sofrer alterações feitas pela Câmara, “não tira privilégios”. “Sabe por que ela não tira privilégios? Porque quem tem privilégio não é trabalhador, quem tem privilégio são grandes empresas que sonegam a Previdência”, ressaltou.
 
“Não sou eu que estou dizendo, a Receita Federal mostra que no ano passado o governo deixou de arrecadar 620 bilhões dos grandes devedores deste país. Privilégio tem grandes empresas, que, quando ficam devendo, vêm a esta Casa com uma medida provisória e fazem Refis bilionário”, acrescentou Zenaide Maia.
 
Ela citou como exemplo de privilégios a aprovação da Medida Provisória 795/2017, a chamada MP do Repetro, que “anistiou petroleiras estrangeiras por 25 cinco anos” com a criação de um regime especial de importação de bens a serem usados na exploração, no desenvolvimento e na produção de petróleo, gás natural e outros hidrocarbonetos.
 
A senadora disse ainda não acreditar que uma PEC paralela possa corrigir as distorções da reforma da Previdência, como foi anunciado pelo governo.
 
Vimos acompanhando as posições da parlamentar sempre manifestadas nas reuniões em que atua contra os desmandos de um governo “caçador” de direitos dos brasileiros, assim como na CCJ, Senado, em 21/8, reunião em que a Pública se fez presente na mesa de debates.
 
Fonte: Pública 
   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.