SINDICONTAS/PR »
PEC 32
Imagem

Lançado Resenha Sindicontas/PR, edição especial sobre a Reforma da Previdência

  • 04 de julho de 2019
Material traz os pontos prejudiciais da proposta, mais informações sobre a crise fiscal e as principais lutas do sindicato 
 
No primeiro semestre do ano, o Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (Sindicontas/PR) esteve e permanece totalmente envolvido na luta contrária a esta proposta de Reforma da Previdência, prevista na PEC 6/2019. Por esse motivo, foi formalizado o jornal Resenha Sindicontas/PR, que traz as principais informações sobre o assunto, os pontos prejudiciais aos servidores públicos e o trabalho que o sindicato vem realizando para que essa proposta não seja aprovada pelo Congresso Nacional. 
 
O Resenha traz uma análise sobre o ambiente macro político criado, principalmente no que diz respeito a imagem que foi criada do servidor público, que é colocado como culpado por todos os problemas do país. Na Reforma da Previdência, o discurso permanece o mesmo. Por esse motivo, ainda que a crise fiscal merecesse levar outros nomes, estaríamos sendo os principais atingidos pela aprovação da proposta, com o aumento da alíquota ordinária e da idade mínima, e até mesmo com alíquotas extraordinárias de contribuição. 
 
Diante do cenário que nos foi apresentado, lideramos lutas em defesa da nossa categoria. É o caso da reorganização da Frente Paranaense de Entidades de Carreiras Típicas de Estado em Defesa da Previdência, que conta com a participação de 20 entidades que trabalham com um plano de ação voltado para a disseminação de mídias no Paraná, para a atuação parlamentar e para ações em redes sociais de alcance nacional. É o caso do apoio a Todos Contra o Fim da Aposentadoria, a maior página do Facebook em defesa da Previdência.  
 
Durante essa semana, o Resenha Sindicontas/PR – Especial Previdência será entregue em mãos aos filiados. Além disso, o material será encaminhado para uma série de instituições que também estão na luta em defesa da nossa aposentadoria. Depois das entregas, na próxima semana, o Resenha será disponibilizado no site do sindicato para que possa ser divulgado em todas as mídias digitais.  

 

   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.