Material traz os pontos prejudiciais da proposta, mais informações sobre a crise fiscal e as principais lutas do sindicato
No primeiro semestre do ano, o Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (Sindicontas/PR) esteve e permanece totalmente envolvido na luta contrária a esta proposta de Reforma da Previdência, prevista na PEC 6/2019. Por esse motivo, foi formalizado o jornal
Resenha Sindicontas/PR, que traz as principais informações sobre o assunto, os pontos prejudiciais aos servidores públicos e o trabalho que o sindicato vem realizando para que essa proposta não seja aprovada pelo Congresso Nacional.
O Resenha traz uma análise sobre o ambiente macro político criado, principalmente no que diz respeito a imagem que foi criada do servidor público, que é colocado como culpado por todos os problemas do país. Na Reforma da Previdência, o discurso permanece o mesmo. Por esse motivo, ainda que a crise fiscal merecesse levar outros nomes, estaríamos sendo os principais atingidos pela aprovação da proposta, com o aumento da alíquota ordinária e da idade mínima, e até mesmo com alíquotas extraordinárias de contribuição.
Diante do cenário que nos foi apresentado, lideramos lutas em defesa da nossa categoria. É o caso da reorganização da Frente Paranaense de Entidades de Carreiras Típicas de Estado em Defesa da Previdência, que conta com a participação de 20 entidades que trabalham com um plano de ação voltado para a disseminação de mídias no Paraná, para a atuação parlamentar e para ações em redes sociais de alcance nacional. É o caso do apoio a Todos Contra o Fim da Aposentadoria, a maior página do Facebook em defesa da Previdência.
Durante essa semana, o Resenha Sindicontas/PR – Especial Previdência será entregue em mãos aos filiados. Além disso, o material será encaminhado para uma série de instituições que também estão na luta em defesa da nossa aposentadoria. Depois das entregas, na próxima semana, o Resenha será disponibilizado no site do sindicato para que possa ser divulgado em todas as mídias digitais.
Comente esta Notícia