SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias » Sindicontas/PR

Imagem

Sindicontas participa de reunião com entidades para discutir cumprimento da data-base

  • 27 de junho de 2019

Entidades dos poderes Legislativo, Judiciário e de outras Carreiras Típicas do Estado definem estratégias em defesa da data-base

Na última quarta-feira (27), o Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (Sindicontas/PR) esteve presente em reunião com entidades dos poderes Legislativo, Judiciário e de outras Carreiras Típicas do Estado, na sede do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Paraná (SINDIJUS-PR), para discutir a nossa luta pela data-base que no ano de 2019 foi respeitada pela gestão do Governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD).

“É importante que estejamos mobilizados com outras entidades no sentido de defender a nossa data-base especialmente no atual momento político que estamos vivendo. Não aceitamos a interferência de outros poderes em nenhum mérito e não iremos aceitar neste mérito”, afirma o presidente do Sindicontas/PR, Wanderlei Wormsbecker, que representou a categoria na reunião.

No início desta semana, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep), Ademar Traiano, sinalizou que não iria pautar as mensagens de reajuste dos outros poderes e do Tribunal de Contas, antes que o Governo envie aos deputados a proposta de índice de reajuste dos servidores do Executivo, discussão que já vem se arrastando a muitos meses entre o Governo e as entidades representativas dos servidores do Executivo.

A discussão da reunião desta quarta-feira, onde estiveram presentes representantes do Sindicato dos Servidores Público da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (SINDILEGIS) e da Associação dos Servidores da Defensoria Pública do Paraná (Assedepar), além do Sindicontas/PR e do Sindijus/PR, pautou com destaque a influência do Poder Executivo sob as definições de reajuste aos outros poderes e demais Carreiras Típicas do Estado, pois cada um possui orçamento próprio.

Neste sentido, algumas ações foram definidas estrategicamente para garantir o reajuste de 4,94% referente a Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de maio de 2018 a abril deste ano e defender a nossa data-base em 30 de abril.

O plano de ação contempla a realização de lives nas páginas de Facebook das entidades que estão à frente desta luta a fim de informar os filiados sobre as atividades que estão sendo realizadas e dirimir quaisquer questionamentos que possam existir. A primeira será realizada nesta quinta-feira (27) às 18h00 através do facebook do Sindilegis. A próxima já tem data marcada para a próxima quinta-feira (04) também ás 18h00 na página do Sindijus.

O Sindicontas/PR destaca ainda que o Tribunal de Contas é o único órgão que diminuiu seus gastos com pessoal de 2017 para 2018, investindo em tecnologia, automatizando processos e reduzindo contratações. Perante tal esforço administrativo a não a concessão da data base ao TCEPR é uma injustiça e uma falta de reconhecimento da responsabilidade fiscal desta Corte de Contas.

 

   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.