Notícias » Sindicontas/PR

Sindicontas/PR parabeniza o TCE-PR pelos seus 72 anos de compromisso com a sociedade

• 07 de junho de 2019
Através da inspeção, fiscalização e auditoria garantimos que o Paraná caminhe cada vez mais para o crescimento

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) completou 72 anos na última semana, sendo criado em 2 de junho de 1947, pelo então governador Moysés Lupion. O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (Sindicontas/PR) não poderia permitir que essa data passasse em branco, sem reconhecer a importância constitucional do Tribunal para a ordem e crescimento do Estado do Paraná e seus 399 municípios.

Ainda que nem sempre de forma facilmente identificada, a atuação do TCE-PR representa considerável redução no desperdício do dinheiro público, através do seu poder de fiscalização, inspeção e de auditoria. Garantindo que, dessa maneira, exista recursos suficientes para o desenvolvimento de novas escolas, creches, estradas, postos de saúde e demais áreas essenciais para o bem-estar da população paranaense.

"Parabenizamos o Tribunal de Contas do Estado do Paraná e sua administração. Há muito tempo, nós do TCE-PR, assumimos o compromisso da vanguarda, da inovação tecnológica, das estratégias de fiscalização e do controle do gasto público. Com isto, o Tribunal se coloca como peça fundamental para que os recursos públicos revertam em benefícios à população", enaltece o presidente do Sindicontas/PR, Wanderlei Wormsbecker.

Podemos nos orgulhar dos feitos conquistados até aqui pelo nosso Tribunal, que presta serviços à uma população de 11 milhões de habitantes e que possui a 4ª maior economia estadual do país. Trabalhando sempre com a transparência, sendo o primeiro Tribunal do Brasil a aplicar a Lei de Acesso à Informação. Se preocupando também com os avanços tecnológicos, garantindo um trabalho mais ágil através do uso da informatização completa do tramite dos processos.

Além disso, o TCE-PR instituiu há 11 anos a Escola de Gestão Pública, como instrumento fundamental de treinamento e orientação para mais de 250 mil servidores públicos que passaram por ali. Através da informação, acreditamos que conseguimos combater à corrupção e garantir que os honestos gestores públicos realizem as suas prestações de contas da forma mais adequada possível, nos mantendo então como um dos Tribunais mais eficientes do país.