SINDICONTAS/PR »
PEC 32
Imagem

Mestre em economia denuncia erros da PEC 6/2019

  • 10 de maio de 2019
Na publicação, Bráulio Santiago Cerqueira também propõe alternativas de superação da crise econômica e fiscal baseado na premissa de que o país pode crescer com inclusão social
 
A publicação de materiais técnicos que denunciam a retirada de direitos de todos os brasileiros tem um papel fundamental no debate em torno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019, que modifica o sistema de previdência social e dá outras providências. Na última semana, o mestre em economia Bráulio Santiago Cerqueira, lançou o estudo “Nove erros da PEC 006/2019 e alternativas para a economia, o emprego e a Previdência”. A publicação está disponível para download (acesse aqui).
 
Além de denunciar os principais erros da PEC 6/2019, o economista propõe alternativas de superação da crise econômica e fiscal baseado na premissa de que o país pode crescer com inclusão social. “Pode-se crescer com inclusão, mas para tanto é preciso que a política resgate o planejamento do desenvolvimento e que as finanças públicas sejam libertas das amarras institucionais autoimpostas ao seu uso em prol da sociedade e não apenas dos ‘mercados’”, reza trecho do estudo. 
 
Auditor Federal de Finanças e Controle (AFFC) da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), Cerqueira também é secretário executivo do Unacon Sindical.
   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.