SINDICONTAS/PR »
PEC 32
Imagem

Sindicontas/PR comparece em Seminário sobre a Reforma da Previdência

  • 11 de abril de 2019
Os servidores devem tomar conhecimento sobre e informar toda a sociedade
 
O Presidente do Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (Sindicontas/PR), Wanderlei Wormsbecker, e o Diretor Administrativo Financeiro, Luiz Tadeu Grossi Fernandes, compareceram no Seminário Reforma da Previdência e a Desconstrução do Sistema de Seguridade Social Brasileiro. 
 
O Seminário aconteceu nesta segunda (8) e terça (9), no auditório da FAE BUSINESS School, sendo promovido pelo Sindifisco Nacional (DS Curitiba), pela Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) e pela Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip).
 
“Esses eventos são muito importantes para esclarecer, aos servidores, as reais intenções dessa Reforma que foi apresentada pelo governo. O intuito da proposta é bem diferente do que a mídia está divulgando a exaustão, fazendo terrorismo e colocando os servidores como os vilões, nós devemos contrapor esses argumentos”, ressalta o Diretor Luiz Tadeu. 
 
Conforme destacado pela totalidade dos palestrantes, temos de fazer chegar a população informações precisas, confiáveis e baseadas em dados do próprio governo que são omitidos. Para isso, é preciso compartilhar conteúdos com os familiares, amigos e o maior número de pessoas. Esse é o caminho para desconstruirmos as falácias que o governo, mídia e o dito “setor produtivo” prega.
 
"O grande desafio que nós temos, hoje, ao debater essa Reforma, é o desafio da comunicação com a população. É o enfrentamento do poder do governo, dos interesses que dominam essa matéria de convencer a população que não é verdade o que eles estão propagando, de que essa verdade combate privilégios", explicou o deputado Aliel Machado.
 
É hora de convencermos a população de cobrar dos parlamentares esclarecimentos sobre a Reforma da Previdência. Para que, dessa forma, exista um amplo debate sobre o tema. Assim, em um breve futuro, poderemos ao menos cobrar dos deputados federais sobre a escolha que terá sido feita, sem que esses possam dizer que não tinham conhecimento sobre o assunto.
 
“Não há déficit da previdência. Surrupiar 30% das receitas previdenciárias anualmente através da DRU e depois propagandear que faltam recursos é uma má fé inaceitável. Nenhum argumento do governo federal para esta PEC se sustenta e eles não procuram o debate, porque sabem disso. Os servidores precisam se unir e mostrar o que a imprensa comprada com propaganda oficial não divulga”, afirma o presidente, Wanderlei. 
 
Confira os temas debatidos no Seminário: A proposta de reforma da previdência no atual contexto político e econômico, proposta de Reforma Tributária Solidária e fortalecimento das fontes de recursos para o Sistema de Seguridade Social, o argumento do déficit e o modelo de Estado e a análise da PEC da Previdência sob perspectivas de seus impactos nos regimes geral e dos servidores públicos.
 
   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.