SINDICONTAS/PR »
PEC 32
Imagem

Guedes articula conduzir reforma Tributária junto com a da Previdência

  • 01 de abril de 2019
Líderes debaterão o tema semanalmente
 
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o ministro da Economia, Paulo Guedes, vão criar grupos de trabalhos para conduzir pautas econômicas –como a reforma Tributária– no Congresso concomitantemente com a reforma da Previdência.
 
A decisão foi tomada na 5ª feira (29.mar) durante almoço com líderes dos partidos na Câmara. A reunião foi uma tentativa de retomar o diálogo entre Planalto e Congresso depois de trocas de farpas entre Maia e o presidente Jair Bolsonaro.
 
Além da reforma que reavaliará a estrutura legislativa dos impostos, Maia e Guedes definiram que os técnicos também avaliarão o pacto federativo. O texto, elaborado por Guedes, propõe maior independência dos Estados no orçamento da União.
 
A proposta tira a obrigação das unidades federativas e municípios a direcionarem 1 percentual mínimo de investimento em setores como saúde e educação. Na última semana, o governo sofreu uma derrota neste sentido com a aprovação do Orçamento Impositivo. Saiba como cada deputado votou.
 
REUNIÕES SEMANAIS
Ao menos uma vez por semana, os ministros se reunirão para debater as reformas. De acordo com o site G1, a partir da semana que vem, líderes das principais legendas irão ao Ministério da Economia despachar com Guedes. Está previsto que a agenda comece com as legendas PSL, PSD e PSDB.
 
 
Fonte: Poder 360
   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.