A Arquidiocese de Belém realizou nesta quarta-feira de Cinzas (06) o lançamento da Campanha da Fraternidade 2019 durante coletiva de Imprensa conduzida pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa. A Campanha deste ano busca chamar a atenção dos cristãos para o tema das políticas públicas, ações e programas desenvolvidos pelo Estado para garantir e colocar em prática direitos que são previstos na Constituição Federal e em outras leis.
Este ano o tema escolhido é “Fraternidade e Políticas Públicas', inspirada pelo versículo bíblico: “Serás libertado pelo direito e pela justiça”. A abertura da Campanha da Fraternidade na Arquidiocese acontece no sábado (09) com mobilização, caminhada e Santa Missa a parir das 8h, na Paróquia Nossa Senhora do Ó, Ilha do Mosqueiro.
O Papa Francisco divulgou uma mensagem para os brasileiros nesta quarta-feira (6), quando começa a Campanha da Fraternidade 2019, com um apelo para que os católicos busquem uma atuação “mais ativa na sociedade” com o objetivo de “construir uma cultura fraterna baseada no direito e na justiça”.
O pontífice fez um apelo para que os cristãos, inspirados pelo lema da campanha “Serás libertado pelo direito e pela justiça”, busquem “uma participação mais ativa na sociedade como forma concreta de amor ao próximo, que permita a construção de uma cultura fraterna baseada no direito e na justiça”.
Fonte: G1
Comente esta Notícia