SINDICONTAS/PR »
PEC 32
Imagem

Em palestra, Paulo Guedes manda recado a servidores públicos

  • 14 de fevereiro de 2019
Ministro fez novas críticas a transferências perversas de renda, afagou servidores e pediu ajuda do TCU com as contas dos governos estaduais
 
O ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a criticar as transferências de renda perversas feitas pelo Estado brasileiro via Previdência, impostos e subsídios. Mas não se aprofundou sobre o tema.
 
Guedes fez uma breve participação em evento para o lançamento do “Painel de Viagens”, que busca racionalizar os gastos do governo com passagens aéreas e diárias.
 
O ministro começou o seu discurso dizendo que muita gente vem para Brasília pedindo coisas ao governo, mas ele tem adotado a postura de perguntar de volta, “o que eles podem dar para o Brasil”. Segundo Guedes, esses grupos que fazem demandas aqui na capital federal “quebraram o Brasil”.
 
Guedes voltou a fazer referência ao ex-presidente americano John Fitzgerald Kennedy que tem uma frase famosa que diz: “Não pergunte o que seu país pode fazer por você. Pergunte o que você pode fazer por seu país”.
 
O ministro fez um aceno à plateia, composta basicamente de servidores públicos, dizendo que “nós somos servidores públicos, muito mais do que autoridades”, e que "olho vocês com especial simpatia". Depois soltou uma frase enigmática, dizendo que “tem gente que está acima e empurra a gente para um lado e para o outro e não são as melhores direções”.
 
Voltando a falar sobre as transferências de renda, Guedes falou que a transparência e eficiência da máquina pública permitirão que o Estado seja “fraterno”, fazendo transferências legítimas de renda. Segundo Guedes, o dinheiro não chega lá em baixo (municípios) se houver desperdícios aqui em Brasília.
 
Cumprimentando o representante do Tribunal de Contas da União (TCU), Guedes pediu que o órgão empreste sua excelência para os Tribunais de Contas Estaduais (TCE), porque os “governos estaduais estouraram em visível falta de controle dos TCEs”.
 
Encerrando sua participação, falou: "Bom dia para todo mundo. Tamo junto!"
 
 
Fonte: Seu Dinheiro
   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.