A decisão do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), de mandar para a Assembleia Legislativa uma proposta para acabar com a aposentadoria para ex-governadores, pode afetar diretamente Cida Borghetti (PP). Ela requereu, em janeiro, o benefício de R$ 30 mil por mês a que tem direito por ter sido governadora, mas está em trâmite administrativo.
Caso os deputados que irão analisar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) aprovem o projeto antes da concessão da aposentadoria, ela pode perder o benefício. A medida não tem o poder de cancelar o pagamento para quem já teve a aposentadoria concedida, como é o caso de Beto Richa (PSDB), que recebe desde o ano passado.
Em fevereiro de 2018, ao ser questionada na sabatina da Gazeta do Povo, se iria pedir a aposentadoria, Cida Borghetti (PP) disse que não tinha pensado no assunto, que era muito nova e que ainda pretendia trabalhar por muito tempo. Cida Borghetti tem 53 anos e exerce mandatos, incluindo deputada estadual e federal, desde 2003. Como vice de Beto Richa, assumiu o cargo algumas vezes durante o mandato dele e tomou posse como governadora em abril de 2018, quando Beto Richa renunciou para disputar a eleição. Assim, Cida ficou oito meses consecutivos no cargo.
Fonte: Maringá Post
Comente esta Notícia