SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias » TCE-PR

Imagem

Depois de oito meses como governadora, Cida Borghetti quer aposentadoria de R$ 30 mil por mês

  • 04 de fevereiro de 2019
A decisão do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), de mandar para a Assembleia Legislativa uma proposta para acabar com a aposentadoria para ex-governadores, pode afetar diretamente Cida Borghetti (PP). Ela requereu, em janeiro, o benefício de R$ 30 mil por mês a que tem direito por ter sido governadora, mas está em trâmite administrativo.
 
Caso os deputados que irão analisar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) aprovem o projeto antes da concessão da aposentadoria, ela pode perder o benefício. A medida não tem o poder de cancelar o pagamento para quem já teve a aposentadoria concedida, como é o caso de Beto Richa (PSDB), que recebe desde o ano passado.
 
Em fevereiro de 2018, ao ser questionada na sabatina da Gazeta do Povo, se iria pedir a aposentadoria, Cida Borghetti (PP) disse que não tinha pensado no assunto, que era muito nova e que ainda pretendia trabalhar por muito tempo. Cida Borghetti tem 53 anos e exerce mandatos, incluindo deputada estadual e federal, desde 2003. Como vice de Beto Richa, assumiu o cargo algumas vezes durante o mandato dele e tomou posse como governadora em abril de 2018, quando Beto Richa renunciou para disputar a eleição. Assim, Cida ficou oito meses consecutivos no cargo.
 
 
Fonte: Maringá Post
   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.