SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias » Sindicontas/PR

Imagem

Filiado desde a fundação, Arnaldo Laporte é analista de controle e atleta premiado internacionalmente

  • 10 de janeiro de 2019
Dedicado à sua rotina de atleta e sua carreira de analista de controle, Arnaldo Laporte Junior, aos 50 anos, é um economista que também se dedica ao triathlon. Formado pela Faculdade De Educação Superior Do Paraná (FESP), ele trabalha há 25 anos no Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). Este é o quarto personagem da série de entrevistas com servidores públicos do TCE-PR que, através da sua história de vida, conseguem inspirar tantos outros profissionais. O sindicato traz o projeto como uma forma de valorização da categoria.     
 
Arnaldo não pratica o triathlon há tanto tempo, se comparado com a sua carreira dentro do Tribunal, mas o esporte sempre esteve presente na sua vida. Ele já havia participado em oito maratonas antes de se interessar pela modalidade, quando a conheceu em dezembro de 2015, através de um grande amigo. Medalhista em diversas provas, Junior destaca alguns feitos como atleta: a 13ª posição no Ranking Mundial de Ironman, em 2017, em um total de 26404 atletas e o terceiro lugar na posição geral da Ultraman Florida, em 2016.  
 
Ele é especializado em provas de endurance, triathlon de longa distância. “A preparação para todas é bastante intensa e preciso dedicar um tempo grande nos treinamentos”, relata o atleta. Aproveitou para relembrar a sua primeira maratona que foi a de São Paulo, em 2001; o seu primeiro Ironman Brasil; os mundiais de Ironman em Kona, Hawaii; e a The Race, triplo Ironman, realizado também na ilha, em 2018. “Somos muito mais fortes do que imaginamos e, com determinação, foco e objetivo bem definido, conseguimos fazer coisas extraordinárias”, relata o analista.  
 
Por conta da endorfina gerada nos treinamentos, o servidor acredita que seu sono se desenvolve melhor, de tal forma que melhora a sua disposição para o dia a dia. Diz que os colegas mais próximos de profissão conhecem a sua vocação para o esporte e incentivam bastante, além de sempre perguntarem sobre as experiências adquiridas nas competições e os próximos desafios que estão sendo traçados. Além disso, quando as datas conciliam, procura competir nas Olímpiadas dos Tribunais de Contas, já somando três participações.  
 
Questionado sobre os valores que a prática esportiva nos passa, o economista disparou: “o esporte fez parte de toda minha educação”. Arnaldo diz que aprendeu muito, como a importância do respeito, da humildade, de agradecer e valorizar o simples, e de exercitar o autoconhecimento. Conta também que sua família também pratica outros esportes e que procuram estar presentes em todas suas competições. 
 
O Sindicontas considera de máxima importância a construção de um relacionamento cada vez mais próximo aos seus filiados e é dessa forma que estamos descobrindo talentos cada vez mais dignos de admiração entre os nossos colegas de profissão. Arnaldo é mais um exemplo de pessoa extraordinária no cotidiano de um ambiente de trabalho comum.  
   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.