SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias » TCE-PR

Imagem

Edson Albertassi desiste de vaga no TCE após ser investigado pela PF

  • 16 de novembro de 2017

Deputado havia sido indicado pelo governador Luiz Fernando Pezão para uma vaga no Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro

Rio - O deputado Edson Albertassi (PMDB) desistiu da vaga em que foi indicado para o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ). O político informou que enviou, nesta terça-feira, um ofício a mesa diretora da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) "declinando da indicação e solicitando a devolução da mensagem 38/2017 ao governador."

A defesa de Albertassi também disse que não teve acesso ao inquérito e que as acusações contra o deputado serão contestadas. "Albertassi confia na justiça e está à disposição para esclarecer os fatos", diz um trecho do comunicado.

Albertassi, o presidente da Alerj, Jorge Picciani, e o ex-presidente da Alerj e ex-secretário de Pezão, Paulo Melo, foram conduzidos à superintendência da PF, nesta terça, para prestar depoimento em mais um desdobramento da Lava Jato. Essa fase foi nomeada de operação "Cadeia Velha".

Segundo o Ministério Público Federal (MPF), a condução coercitiva dos parlamentares foi ordenada como alternativa inicial à prisão deles, já que eles têm foro privilegiado. Apesar disso, o órgão já pediu ao 2º Tribunal Regional Federal (TRF) a prisão dos deputados.

Já Felipe Picciani, filho do presidente da Alerj, que também era investigado na operação, foi preso em Uberlândia, Minas Gerais.

Os agentes cumpriram ainda mandados de busca e apreensão nos gabinetes da presidência da Alerj, de Jorge Picciani, Edson Albertassi e Paulo Melo. Os policiais chegaram à Casa por volta das 7h. Ao todo, são seis mandados de prisões preventivas e quatro temporárias, e 35 mandados de busca e apreensão nos endereços de 14 pessoas físicas e sete pessoas jurídicas.

Fonte.

   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.