SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias » TCE-PR

Imagem

Sindjus-DF acompanha leitura do relatório final das investigações da CPI da Previdência

  • 24 de outubro de 2017

Na manhã desta segunda-feira (23/10), o coordenador-geral do Sindjus-DF, e também dirigente da Fenajufe, Costa Neto, juntamente com o representante do Sindjufe-MS, Eliezer Inácio de Oliveira, e com a presença de outros dirigentes e de aposentados de todo o País, acompanha a apresentação do relatório final das investigações da CPI da Previdência no Senado Federal.

Segundo Costa Neto, o Senador Paulo Paim (PT-RS), Presidente da Comissão, e o relator da CPI, Senador Hélio José (Pros-DF), denunciaram na sessão que a direção do Senado está boicotando a CPI da Previdência ao não transmitir ao vivo pela TV Senado a leitura do relatório final. O presidente da comissão, que já tentou solucionar o problema junto à Diretoria Geral da Casa, está agora fazendo contato direto com o presidente do Senado, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE).

Certamente, esse boicote é porque o relatório vai apontar que não há déficit na Previdência. O relator da CPI, senador Hélio José (Pros-DF), afirmou, em entrevista à Rádio Senado, que o texto "consegue provar que não há deficit" na Previdência. Segundo o senador, está havendo manipulação de dados por parte do governo para que seja aprovada a reforma da Previdência, em discussão na Câmara dos Deputados. "Há uma série de cálculos forçados e irreais", disse. A comissão foi instalada no final de abril e seu prazo de funcionamento termina no dia 6 de novembro. Nesse período, a CPI promoveu 26 audiências públicas sobre a atual situação e perspectivas do sistema previdenciário brasileiro. Mais de 140 pessoas foram ouvidas e participaram dos debates, como representantes de órgãos governamentais, sindicatos, associações, empresas, além de membros do Ministério Público e da Justiça do Trabalho, deputados, auditores, especialistas, professores e outros.

Clique AQUI para acessar o relatório final

Fonte.

   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.