No dia 6 de agosto estará sendo realizado em Brasília o I Fórum Nacional de Relações Parlamentares das Entidades dos Servidores Públicos de todo Brasil. A iniciativa é da Pública Central do Servidor e diversas entidades parceiras.
O evento visa fortalecer o trabalho parlamentar realizado por cada entidade a partir de qualificação e atualização, e além disso, criando um espaço para um trabalho a mais setorial e coletivo.
No mundo todo a tendência é o chamado “Parlamento Aberto”, conceito no qual temos alguns excelentes especialistas no Brasil. Cada vez mais o Legislativo estará atuando sob o crivo da opinião pública e impactado pelas plataformas digitais. O modelo de relações parlamentares e governamentais unicamente baseado em portas fechadas e conversas privadas está em transição na nova cidadania e nova política.
O Fórum visa apontar valores, tendências, ferramentas e práticas que serão predominantes e já tem forte indução nas decisões parlamentares e governamentais.
Proporcionar oportunidade de preparação, formação e criação de ambiente para as entidades juntarem esforços com inteligência para 2018 é uma das missões do evento.
Grade de Programação Inicial:
8h30 – Abertura
08h45 - Palestra "O poder da transparência da reputação política" – Com Fabiano Angelico, consultor da Transparência Internacional
09h30 – O que é o Parlamento Aberto – Com o sociólogo Cristiano Ferri, fundador do Laboratório Hacker da Câmara dos Deputados.
10h15 - Relações Parlamentares na Nova Política - Professor Fernando Coelho, da Faculdade de Administração Pública da USP
11h00- Mesa Redonda - Relações Parlamentares e Relações Governamentais - Qual a direção ? Com Eduardo Galvão, Professor do Insper e especialista em relações governamentais, com mais dois assessores parlamentares da Câmara dos Deputados e Senado Federal.
12h00 - Almoço
13h45 - Painel - Como envolver partidos e lideranças nas causas de interesse público - Com participação de representantes da Fundação Ulisses Guimarães, Fundação Perseu Abramo, Instituto Teotonio Vilela, Fundação João Mangabeira e outros partidos políticos.
15h00 - Oficina de Planejamento 2018 das entidades dos servidores públicos para Relações Parlamentares:
- Criação de comissões de monitoria legislativa para Congresso e Assembleias
- Criação de comissões de trabalho conjunto setorial: segurança, fisco, educação e outros visando intensificação e otimização.
- Criação de trabalho de comunicação, ações e eventos de forma coletiva visando Congresso e Imprensa que cobre o parlamento.
16h30 - Encerramento
Inscrições :
Dia 6 de Agosto – Em Brasília – Das 8h30 _as 16h30
Valor da Inscrição – R$ 500,00
Para inscrição Envie Nome – Ocupação – Entidade – Whatsapp para:
Email: loisse@publica.og.br
Whatsapp: 61 99192-7641
Comente