Entre as demandas da categoria, está o fortalecimento da Escola do Legislativo, porta da entrada para a formação continuada
Os servidores da Assembleia Legislativa do Espírito Santo se reúnem nesta quarta feira (4), às 13h30, no Auditório II – Pilotis, da Assembleia, para definir a pauta de reivindicações da categoria para este ano.
O presidente do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa e Tribunal de Contas do Estado (Sindilegis-ES), Leandro Machado, disse que o fortalecimento da Escola do Legislativo é uma das prioridades dos servidores. “A escola é importante para o fortalecimento do servidor. Como se sabe, o plano de carreira do servidor é atrelado à meritocracia, por isso a importância de uma escola que seja capaz de qualificar o servidor”, afirmou Leandro.
Ele disse que a Escola do Legislativo, desde que foi criada, há cerca de 10 anos, avançou, mais ainda pode e deve melhorar mais. “A escola é a menina dos olhos do servidor”, resumiu o sindicalista.
Na reunião, o Sindilegis deve atualizar os mais de 1,3 mil servidores sobre a situação do pagamento dos 11,98%. “Estamos aguardando o juiz avaliar os embargos feitos pela PGE [Procuradoria Geral do Estado]. A sentença já foi pacificada pela Justiça e é favorável ao pagamento dos 11,98% aos servidores”, sublinhou Leandro Machado.
fonte: Seculo Diário
Comente