O presidente Ademar Traiano (PSDB) decidiu fazer uma nova sessão da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira. A sessão não poderá ter a votação dos projetos do pacote de “medidas amargas” do governo Beto Richa (PSDB), já que Traiano reabriu a sessão desta terça na manhã de quarta, mesmo com baixo quórum, improvisadamente, apenas para encerrá-la. Com isso, desfez-se a comissão geral, que pode aprovar as propostas a toque de caixa.
Na verdade, a Assembleia, por prudência, decidiu considerar que as votações dos requerimentos nesta terça não valeu. “Temos que ter todo o zelo para garantir que a votação não seja questionada mais tarde”, disse Traiano no fim da manhã desta quinta. Com isso, o governo precisará apresentar novo requerimento de comissão geral, que pelo regimento só pode ser votado 24 horas depois. Ou seja: votação dos projetos, só mesmo em outra sessão, na quinta-feira.
A sessão desta quarta, já que o plenário está invadido, terá de ser realizada no quinto andar do prédio da Assembleia. Só a imprensa poderá entrar. “O comando da PM garantirá a nossa segurança, mas não podemos permitir a entrada de mais pessoas dentro do local da sessão”, afirmou Traiano.
fonte: Gazeta do Povo
Comente