Marques aproveitou a ocasião para dizer que os representantes dos três Poderes e do Ministério Público, quase todos integrantes do Fonacate, devem se reunir com o deputado Arthur Maia, para buscar um consenso sobre a matéria.
O deputado federal Pauderney Avelino (DEM/AM) recebeu na tarde desta segunda-feira (15) representantes do Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate), para debater as regras de transição para os servidores públicos, previstas na Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287/2016, que trata da reforma da Previdência.
“O relatório do deputado Arthur Maia (PPS/BA) endureceu muito as regras de transição para os servidores públicos. Em especial para os que entraram antes de 2003, mas também para os que ingressaram entre 2003 e 2013”, afirmou o presidente do Fonacate, Rudinei Marques.
As entidades cobraram a disposição do governo em debater e alterar as regras de transição dos servidores.
Pauderney frisou que quer ajudar e buscar uma solução conjunta que possa beneficiar todas as carreiras do funcionalismo. “É fundamental reunir os representantes dos três Poderes e do Ministério Público, para que possamos chegar a uma regra justa, que não prejudique mais os servidores. Quero deixar claro a minha disposição para o debate e para ajudar vocês. Podemos adequar, sem dúvida alguma, essas regras”, enfatizou o deputado.
Marques aproveitou a ocasião para dizer que os representantes dos três Poderes e do Ministério Público, quase todos integrantes do Fonacate, devem se reunir com o deputado Arthur Maia, para buscar um consenso sobre a matéria.
O parlamentar informou que está trabalhando na construção da proposta junto ao deputado Arthur Maia e ao presidente Rodrigo Maia, e que todos entendem que as regras de transição, de fato, não estão claras. “Ainda temos tempo para debater e fazer os ajustes necessários. Não acredito que a reforma da Previdência seja votada no Plenário até o fim deste mês de maio”, ponderou Pauderney.
Após chamar os assessores da bancada do DEM para esclarecer algumas dúvidas, o deputado federal defendeu o trabalho por uma emenda aglutinativa à PEC 287/2016, a fim de atender os servidores prejudicados, para “chegar a uma solução que dê conforto para todos os servidores públicos”.
Ao final da reunião, Rudinei Marques convidou Pauderney Avelino para participar do encontro do Fórum com o deputado Arthur Maia, pré-agendado para a próxima quarta-feira. “Já disse e reafirmo aqui meu compromisso de ajudar a resolver essa questão da regra de transição e trabalhar com vocês junto ao convencimento do governo”, concluiu o parlamentar.
Matéria de: Fonacate
Comente