O XXVI Congresso da Fenastc, realizado em Salvador, Bahia, dias 01 e 02 de Dezembro de 2016, consolidou a defesa da Independência da Função de Auditoria. Determinou o acompanhamento dos orçamentos dos Tribunais de Contas para defender os Servidores na busca de recomposição das perdas inflacionárias e reposição de quadros saídos por aposentadorias ou outras razões.
Expressou sua posição contrária à PEC 55 e a reforma da previdência. Igualmente, combaterá outros projetos que retiram direitos dos trabalhadores. Estabeleceu um calendário de lutas para 2017, incluindo um Seminário sobre a reforma da previdência e um dia nacional (11 de maio) de defesa da denominação comum de Auditores de Controle Externo com garantias e prerrogativas, eleição do dirigente máximo de Controle e Fiscalização, formação de um conselho superior de Auditoria e publicação ativa dos relatórios de Auditoria.
Fará um acompanhamento da situação dos Estados, especialmente aqueles que apresentam maior gravidade em suas finanças. Definiu atuar na a construção da Conacate e da Pública.
Comente