SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias

Imagem

Sindicontas-PR apoia Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público para enfrentar desafios no Congresso

  • 09 de junho de 2023
A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público realizou uma reunião na segunda-feira (5/6) para discutir os preparativos finais da solenidade de reinstalação, marcada para o dia 13 de junho, no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados.
 
O Sindicontas-PR expressou seu apoio à Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, destacando sua importância como uma iniciativa crucial para defender e valorizar o serviço público. O presidente do Sindicontas-PR, Luiz Tadeu Grossi Fernandes, ressalta a relevância da instalação da Frente para a efetiva representação dos interesses da classe no Congresso Nacional. “A Frente Parlamentar tem importância como uma iniciativa crucial para defender e valorizar o serviço público”, afirma.
 
Durante o encontro, o diretor de Assuntos Parlamentares do Sindifisco Nacional, Auditor-Fiscal Floriano Sá Neto, representou o Sindifisco Nacional e destacou a importância do engajamento de um número expressivo de parlamentares para assinar o relançamento da Frente. 
 
Diante da correlação de forças desfavorável às pautas dos servidores no Congresso Nacional, as entidades representativas do funcionalismo público precisam fortalecer o diálogo e alinhar suas ações com a Frente Parlamentar. O assessor parlamentar da Frente, Vladimir Nepomuceno, ressaltou a importância da união dos servidores e da manutenção da Frente como uma força permanente e organizada.
 
Com o objetivo de demonstrar a força do coletivo de entidades e parlamentares, é fundamental a participação de um grande número de servidores, deputados e senadores no evento de relançamento da Frente, que contará com um Ato Político pela Valorização do Serviço Público, o lançamento de um livro e uma cartilha sobre o mundo do trabalho, a leitura de um manifesto em defesa dos servidores e do serviço público, além de um Seminário de Valorização do Serviço Público com palestras e debates.
 
Diante da situação no Congresso Nacional, que não é favorável às pautas do serviço público, é necessário estabelecer uma articulação efetiva com as lideranças partidárias, tanto no âmbito federal quanto estadual. O consultor parlamentar da Frente, Vladimir Nepomuceno, alertou que os servidores não podem correr o risco de o governo solicitar a retirada da PEC 32/20 (Reforma Administrativa) sem a certeza de que obterá êxito na votação no Plenário da Câmara.
 
Nesse contexto desafiador, o apoio do Sindicontas-PR à Frente Parlamentar Mista do Serviço Público é fundamental para fortalecer a defesa dos interesses dos servidores e garantir a manutenção de um serviço público de qualidade.
 
   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha

Notícias Relacionadas

09 de junho de 2023

Planos de previdência de servidores públicos podem perder R$ 60 mi na Infinity

Entre os investidores nos problemáticos fundos da gestora Infinity Asset Management...

09 de junho de 2023

A fragilidade do arcabouço fiscal e seu impacto nos servidores públicos

O novo regime fiscal proposto para as contas da União, que visa substituir o atual teto de...

09 de junho de 2023

"Perdemos metade dos servidores", diz novo presidente do INSS

O novo presidente do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Glauco André Fonseca...

Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.