Nota de repúdio às declarações do deputado Homero Marchese

Nota de repúdio às declarações do deputado Homero Marchese

Ouça essa matéria:

Na última quarta-feira (20), foi entregue a fatídica proposta de Reforma da Previdência ao Congresso Nacional. Na Assembleia Legislativa do Paraná, o deputado estadual e ex-servidor do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), Homero Marchese (PROS), deu diversas declarações favoráveis a Reforma e contrárias a nossa categoria. O Sindicontas/PR vem a público para repudiar as ideias disseminadas pelo deputado, que atacou o funcionalismo, nos responsabilizando pelas distorções em nossa Previdência.

“Se eu ainda estivesse trabalhando no Tribunal de Contas, eu teria o direito de me aposentar com vencimentos superiores aos nossos deputados”, disse o deputado Homero Marchese depois de afirmar ainda que a previdência brasileira é o maior instrumento de concentração de renda do mundo, que, segundo ele, tira o dinheiro do pobre para deixar na mão do rico, fazendo o uso infeliz dos servidores do TCE-PR como exemplo da desigualdade social que assola nosso país.

Toda a sua narrativa foi baseada apenas em informações que tornaram a reforma da previdência muito mais atraente e defensável e, por isso, o Sindicontas/PR considera as alegações do deputado desconexas e tendenciosas, o que muito lamentamos, pois mais uma vez vemos a imagem do servidor público sendo difamada e culpada por questões que permeiam a política e economia brasileira, mas que não serão resolvidas com ataques ao funcionalismo.

O Sindicontas/PR repudia esse tipo de atitude e espera que Marchese reflita sobre as suas declarações enquanto deputado, representante dos servidores do TCE, que são seus ex-colegas e foram seus eleitores.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nóticias recentes

plugins premium WordPress