SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias

Imagem

No dia 18 de agosto aconteceu mais um marco importante para o Serviço Público Brasileiro.

  • 19 de agosto de 2021

Centrais sindicais e outras entidades de apoio ao serviço público de todo o País uniram-se e organizaram uma greve a nível nacional que teve como objetivo alertar à população e pressionar Parlamentares contra a Reforma Administrativa, também conhecida como PEC 32.

Os apoiadores da Reforma defendem veementemente a ideia de desmonte do serviço público e a necessidade das privatizações, e isso fica nítido em seu texto, que dentre várias propostas, pretende acabar com a estabilidade do servidor, reduzir seus benefícios e facilitar a contratação de pessoal não qualificado em cargos Públicos, abrindo brechas para indicações políticas.

Vale lembrar, que um dos principais motivos da estabilidade estar insculpido em nossa constituição, é que os trabalhadores possam exercer suas funções sem quaisquer pressões políticas. Se aprovada, a PEC 32 torna-se o pontapé inicial para uma enorme catástrofe que é a possibilidade de contratação de cabos eleitorais ao invés de servidores públicos, com isso irão servir a quem os contratou e não ao Estado.

O Presidente Luiz Tadeu Grossi Fernandes e o membro do Conselho Deliberativo Maury Antônio Cequinel Junior do SindicontasPR estiveram presentes no ato em Curitiba, acompanhados do Presidente da Assemp-PR (Associação dos Servidores do Ministério Público do Paraná), Vitor Alberto Fontoura Rodrigues, da Presidente do SIndMPPR (Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Paraná) Elis Regina Slomski, da Presidente Jacinta Kroetz Schmidt  e da Diretora Angelina Kierdel, ambas do  Sindilegis (Sindicato dos Servidores Públicos da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná), e do Presidente da regional da Pública Central do Servidor no Paraná, que viajou de Maringá até a capital paranaense para apoiar o movimento, Wanderci Polaquini. O mesmo realizou um belo e incentivador discurso em defesa do serviço público para todos os presentes. (Confira aqui: https://cutt.ly/nQ19xXL).

A manifestação contou com a presença de representantes de outras diversas entidades sindicais, servidores, estudantes da rede pública e apoiadores da causa.

Além da Reforma Administrativa, outras pautas relacionadas a ela foram destacadas, como a negligência e precarização do serviço público, e a insatisfação com o governo.

É importante ressaltar que todos os esforços para barrar a proposta de Emenda Constitucional não são apenas em prol dos servidores, mas de toda a sociedade que será atingida e fragilizada com ela, sobre tudo, a população mais carente do País, por isso é essencial que continuamos nos unindo e divulgando todos os conteúdos informativos e participando de atos contrários à PEC 32.

Ontem houve uma manifestação contra a PEC 32. Somos representantes de entidades, mas você servidor público deveria estar conosco. Reivindique seus direitos participando! Pensem na sociedade o quanto irá perder com isso! Divulgue, manifeste-se e acredite nos seus direitos! O sucesso do nosso trabalho é servindo a sociedade com respeito, dedicação e competência! Venha conosco! Estamos juntos!” (Jacinta Kroetz Schmidt).

Confira nossa galeria de fotos: https://cutt.ly/bQ0fryO

 

 

   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.